ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

3933/07/2007 a 9/07/2007

II FSNE: prazo para inscrições irá até 15 de julho

Foi prorrogado para 15 de julho o prazo para inscrições do II Fórum Social Nordestino, que acontecerá em Salvador (BA), no período de 2 a 5 de agosto. Esta data é válida para todos os tipos de inscrição: organizações, participantes, atividades autogestionadas – oficinas, seminários, fóruns de lutas e assembléias –, de Grupos Artísticos e Culturais (Festival de Movimentos nas Artes) e para os Empreendimentos Solidários (Feira Solidária).

As comissões de Metodologia, Economia Solidária e de Cultura estão responsáveis por realizar o processo de sistematização e, no caso de haver inscrições acima do número de espaços disponibilizados, por fazer a confirmação da atividade, respeitando a ordem de prioridade a ser indicada pelas organizações, redes e movimentos proponentes no ato da inscrição.

As informações detalhadas, bem como as fichas de inscrições e os valores das diferentes taxas estão disponíveis no site do FSNE (www.forumsocialnordestino.org.br). A organização do Fórum salienta que o pagamento de inscrições não está relacionado à inscrição de atividades. Ainda na ficha, há campos específicos para ser informada a possibilidade de as organizações colaborarem com a participação de outras entidades, cujos recursos financeiros são insuficientes para arcar com as despesas.


Mobilização

As atividades do II FSNE se organizarão em torno de seis eixos estruturadores, que foram definidos tendo em conta as lutas dos movimentos sociais no Nordeste e o resultado da consulta internacional realizada pelo Fórum Social Mundial entre junho e agosto de 2006, que redundou nos objetivos do FSM 2007. São eles: 1 - Pelo acesso universal e sustentável aos bens comuns da natureza e da humanidade; 2 - Pelo acesso universal e garantia de bens e serviços públicos de qualidade que efetivem os direitos sociais, econômicos, culturais e ambientais; 3 - Por outra economia e desenvolvimento: democrático, solidário, socialmente justo e ambientalmente sustentável; 4 - Pela construção de estruturas políticas democráticas com participação da população nas decisões, controle social sobre os governos e democratização da comunicação; 5 - Contra a violência, por uma cultura de paz e solidariedade, em defesa da autodeterminação e soberania dos povos; 6 - Pela igualdade, respeito à diversidade, eliminação de todas as formas de discriminação e pela garantia dos direitos humanos.

Damien Hazard, membro da direção do Regional Abong Nordeste 2 e da Comissão de Divulgação e Comunicação (CDC) do II FSNE, ressalta a importância da mobilização e da participação dos movimentos, fóruns, redes e organizações para esta segunda edição do Fórum Social Nordestino. “A realização do II FSNE, em Salvador, dá seguimento a uma articulação inédita dos movimentos sociais da região, favorecendo o fortalecimento de um contrapoder num momento decisivo, em que diversas questões sociais e ambientais precisam de um posicionamento firme por parte da sociedade civil: transposição do Rio Francisco, avanço das monoculturas... Nesse sentido, é fundamental a participação de todos os movimentos sociais comprometidos com a transformação social na região.” A Abong integra a Coordenação Colegiada do FSNE e o Regional Abong Nordeste 2 também participa da Coordenação Executiva do Fórum.

Mais informações sobre como participar do II FSNE podem ser obtidas com a Secretaria Executiva do Fórum: secretaria2fsne@yahoo.com.br e com o Regional Abong NE 2: abongne2@uol.com.br

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca