ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

38829/05/2007 a 4/06/2007

Notas

Observatório da Educação realiza seminário sobre PDE

Nos dias 25 e 26 de junho, o Observatório da Educação, programa da Ação Educativa, realizará o Seminário Desafios da Conjuntura sobre o Plano de Desenvolvimento da Educação, lançado em abril pelo Ministério da Educação. O evento, realizado em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), acontecerá no auditório da Biblioteca Mário de Andrade (SP) e tem por objetivo é ampliar a circulação de informações sobre o PDE e contribuir para o exercício da participação da sociedade civil no monitoramento de sua implementação e de possíveis resultados. O Seminário contará com quatro mesas de debate, das quais participarão: 1 representante do Ministério da Educação, 2 pesquisadores/as, 1 representante da sociedade civil e 1 jornalista. As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas antecipadamente. Mais informações e inscrições: (11) 3151-2333, com Michelle Ohl ou Marina Gonzalez. E-mail: observatorio@acaoeducativa.org.

Notas técnicas Inesc: Orçamento e corrupção

O Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) divulgou: Os últimos escândalos de desvio de recursos públicos no Brasil denotam que esses delitos têm sido perpetrados por meio do orçamento público da União e seus diversos instrumentos, principalmente por intermédio de emendas parlamentares. E o Inesc vem sistematicamente apresentando emendas, em todas as etapas de elaboração das leis orçamentárias, no sentido de promover maior transparência,  participação e controle social ao longo de todo esse processo. O processo de apresentação de emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias - PLDO 2008 se encerra no próximo dia 2 de junho. O Inesc disponibiliza duas notas técnicas: uma sobre as emendas propostas; e uma avaliação de mudanças na política econômica indicadas pela proposta do PLDO 2008, ambas disponibilizadas no site do Inesc: www.inesc.org.br


Terramar promove vídeo-debate sobre transposição do Rio São Francisco

Em 31 de maio, às 18 horas, o Instituto Terramar promoverá, em sua sede, o vídeo-debate Transposição do rio São Francisco e águas no Ceará - os cursos da privatização. Será o segundo encontro, de uma série de cinco, previsto para o ano de 2007. A proposta dos encontros é debater| – com base em vídeos –, as temáticas e as lutas relativas à Zona Costeira com voluntárias/os, comunidade acadêmica, organizações não-governamentais, sociedade civil e outras/os interessadas/os. O documentário, que servirá de linha condutora para a discussão do dia 31, exibe as bacias do Rio Salgado e do Rio Jaguaribe, com imagens e depoimentos contundentes que revelam os reais interesses do projeto de transposição. A discussão será facilitada por Gigi Castro, assessora do Programa de Educação, Cultura e Cidadania. Mais informações: (85) 3226-2476. Site: http://www.terramar.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca