ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política
informes - ABONG

38722/05/2007 a 28/05/2007

Notas

Campanha por Moradia Popular no centro de SP

O Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU) informa: de 21 a 24 de maio, os movimentos por moradia no centro de São Paulo estão com barracas montadas em frente ou perto de seis prédios desapropriados ou abandonados no centro, cada um com seu histórico: obras paradas, prédios reivindicados, demanda habitacional não atendida. No dia 24, ocorrerá um ato na Praça da Sé. A Campanha por Moradia Popular no Centro visa a chamar a atenção da população em geral para o descaso da prefeitura com a população de baixa renda no atendimento habitacional, bem como para as dezenas de prédios abandonados no Centro. Durante o período de mobilização, também circularão a Carta Aberta e a Lista de Assinaturas, buscando apoio da população a reivindicações como: reforma dos prédios já desapropriados para programa de Locação Social; garantia da demanda já cadastrada em 2004 pela prefeitura; garantia das Zeis (Zonas Especiais de Interesse Social) para moradia popular no centro. Mais informações: E-mail: forumreformaurbana@fase.org.br. Site: www.forumreformaurbana.org.br.

 

 

Visões do rio Babel: o futuro da Bacia do Rio Negro

No período de 22 a 25 de maio, o Instituto Socioambiental (ISA) e a Fundação Vitória Amazônica (FVA) estão realizando em Manaus (AM) o encontro Visões do Rio Babel: conversas sobre o futuro do Rio Negro, terá como pano de fundo uma questão crucial para a Região Amazônica: como será a Bacia do Rio Negro daqui a 50 anos? Conforme o ISA, o evento pretende, por meio de conversas e depoimentos de pessoas e instituições bastante diferentes – não apenas em suas vivências, mas também em relação às perspectivas que têm da região – promover a reflexão, o debate e recolher recomendações para ações coordenadas em rede a caminho do desenvolvimento regional sustentável, com a valorização da diversidade socioambiental. Mais informações: (11) 3515-8900 e (61) 3035-5114. Site: www.socioambiental.org.

 

Prêmio Cultura Viva: prorrogado prazo para inscrições

Até às 18 horas do dia 6 de julho poderão ser feitas as inscrições para o Prêmio Cultura Viva,  uma das ações do Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania – Cultura Viva, idealizado pelo Ministério da Cultura, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), patrocínio da Petrobras e apoio do Canal Futura. O Prêmio tem por objetivo estimular e dar visibilidade a iniciativas culturais que ocorrem em todo o território brasileiro. Nesta segunda edição, o Prêmio Cultura Viva – que também permite à categoria Pontos de Cultura a sua inscrição no Prêmio Escola Viva - busca dar visibilidade a práticas culturais e educativas desenvolvidas na e com a participação ativa da comunidade. Mais informações: 0800-707-9209. E-mail: premioculturaviva@cenpec.org.br. Site: www.premioculturaviva.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca