ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

38615/05/2007 a 21/05/2007

Notas

Plano de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

O Serviço à Mulher Marginalizada informa: em 10 e 11 de maio, aconteceu a primeira reunião formal do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI), responsável pela proposta do Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, na sede do Itamaraty em Brasília. O grupo foi instituído nos termos do Decreto nº 5.948/06 e da Portaria Conjunta nº631/07, sendo constituído por 70 pessoas com representação dos diversos Ministérios, do Ministério Público e da sociedade civil, e é coordenado pelo Ministério da Justiça, Secretaria dos Direitos Humanos e Secretaria Especial de Políticas da Mulher. O documento final tentou identificar as prioridades, ações, metas específicas, órgãos responsáveis, parceiros/as e prazos na luta de enfrentamento ao TP. O resultado da redação dos três grupos temáticos terá uma sistematização feita por membros dos Ministérios e será repassada, via e-mail, a todos/as os/as participantes do GTI, a fim de que dêem sua contribuição. A mesma será discutida em junho próximo, quanto o  GTI deverá , novamente, se reunir na capital federal. Mais informações: (11) 3228-4955. E-mail: smm@smm.org.br. Site: www.smm.org.br.

 

10 anos de Cinema Mostra Aids

Com a exibição de Princesas, de Fernando León de Aranoa, em 17 de maio, às 21h30 no Espaço Unibanco, o Grupo Pela Vidda (SP)  registrará  os 10 anos de Cinema Mostra Aids, evento criado pela ONG em 1997, em parceria com o Espaço Unibanco de Cinema. A idéia da Mostra é usar um evento de apelo cultural para falar sobre Aids. Assim, um vasto painel sobre questões da epidemia tem sido traçado por meio da seleção de filmes que trazem a infecção pelo HIV como tema central ou pano de fundo. Em alguns dos títulos, a Aids é o tema central do filme; em outros, aparece na trama ou na vida de personagens, como é o caso do enredo de Princesas. Ao longo de mais de duas décadas da epidemia, são muitos os/as autores/as e diretores/as de cinema que transformaram a Aids em fonte de inspiração. Além de retratarem a realidade da epidemia pelo HIV/Aids no mundo, provocaram diversas reações: polêmica, comoção, medo, conscientização, ironia, indignação. Mais informações: (11) 3258-7729/3259-2149. E-mail: gpvsp@uol.com.br. Site: www.aids.org.br.

 

Diálogos Abertos – Gênero e orientação sexual

Até 22 de maio, o Instituto de Juventude Contemporânea (IJC – CE) recebe inscrições para o processo de seleção dos Diálogos Abertos – Gênero e orientação sexual, um projeto que tem o objetivo de promover a formação de jovens entre 15 e 26 anos na área da sexualidade, fortalecendo a participação juvenil no combate à violência contra a mulher, exploração sexual, homofobia, prevenção a DST/HIV/Aids, bem como outros temas afins. O Grupo de Estudo terá 90 jovens, divididos/as em duas turmas, constituído em três módulos presenciais, totalizando 80 horas/aula por turma. A divulgação dos/as selecionados/as será feita em 24 de maio, no site do IJC: www.ijc.org.br. Mais informações: (85) 3247-7089.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca