ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Mesa de Articulación
informes - ABONG

3858/05/2007 a 14/15/2007

Notas

II Relatório Global da OIT – Igualdade no Trabalho

A Organização Mundial do Trabalho lançará, no dia 10, o seu II Relatório Global, intitulado “Igualdade no Trabalho: lidando com os desafios”. O evento acontecerá às 9 horas, no plenário do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília (DF), com a participação da diretora do Escritório da OIT no Brasil, Laís Abramo, e da secretária Nilcéa Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), em evento simultâneo ao lançamento do mesmo relatório em Genebra (Suíça).Mais informações com Severino Goes – OIT Brasil: (61) 2106-4634 ou 9981-2187. E-mail: goes@oitbrasil.org.br. Site: www.oitbrasil.org.br.

 

Prêmio Cultura Viva

Estão abertas até 25 de maio as inscrições a segunda edição do Prêmio Cultura Viva. Idealizado pelo Ministério da Cultura e com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), o Prêmio Cultura Viva favorecerá o conhecimento, o mapeamento e a divulgação da diversidade cultural do Brasil. Além do reconhecimento das melhores práticas, também dotará o país de instrumentos modernos e democráticos de política cultural – como um banco de dados com informações sistematizadas, contendo metodologias, recursos, soluções e um inédito panorama da cartografia cultural brasileira. Serão selecionadas 18 (dezoito) iniciativas, três em cada uma das seguintes categorias: Escola Pública de Ensino Médio; Fundação ou Instituição Empresarial; Gestor Público; Grupo Informal; Organização da Sociedade Civil; Pontos de Cultura. Todas as inscrições são gratuitas.

 

O Regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do Prêmio Cultura Viva: www.premioculturaviva.org.br, nos Pontos de Cultura e nas representações regionais do Ministério da Cultura (endereços disponíveis no site do prêmio e também poderão ser fornecidos pelo serviço de atendimento ao público). A Central de Atendimento ao Público do Prêmio Cultura Viva funciona de 2ª a 6ª feira, das 9 às 18 horas, pelo número 0800-707-9209. Mais informações: E-mail: premioculturaviva@cenpec.org.br.

 

Propriedade intelectual e direito do/a consumidor/a

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e o Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da Escola de Direito da Fundação Getulio Vargas no Rio de Janeiro, em 17 de maio, o seminário Propriedade Intelectual e o Direito do Consumidor: Acesso ao Conhecimento (A2K), Cultura e Informação. O debate acontecerá das 9 às 18 horas, no Auditório do Instituto Pólis, Rua Araújo, 124, Centro (SP). Na ocasião, será realizado, às 17 horas, o lançamento da Campanha pela mudança da lei brasileira de Direitos Autorais: consumidor-cidadão tem direito de copiar para uso privado sem fins lucrativos Idec – CTS, da FGV Direito Rio. O evento é gratuito e o número de vagas é limitado. Para participar, acesse: http://www.idec.org.br/emacao.asp?id=1282.

 

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca