ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • ALOP
informes - ABONG

38227/03/2007 a 2/04/2007

Notas

Guia para professores/as sobre tráfico de pessoas para exploração sexual comercial

Neste mês de março, ONG Serviço à Mulher Marginalizada (SMM) lançou oficialmente o Guia do Professor, que pretende disponibilizar uma fundamentação teórica sobre o tráfico de pessoas para a exploração sexual comercial. O Guia aproveita a estrutura de um roteiro pedagógico sugerido pelo SMM, bem como fornecer indicações para o uso adequado da publicação. Esse material didático está inserido dentro do Programa de Prevenção ao Tráfico de Pessoas, que está sendo desenvolvido com jovens e adolescentes de 15 a 19 anos nas escolas públicas estaduais de Ensino Médio, das cidades de Uruaçu, Goiás; Maceió, Alagoas e São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

 

O Programa foi pensado com o objetivo de colaborar para que professores/as, alunos/as – e por meio deles/as –, bem como todas as pessoas da comunidade vivenciem a construção de saídas para combater o crime. O Guia do Professor se propõe a sugerir atividades relacionadas com tema do Tráfico de Pessoas para a exploração sexual comercial nos diferentes momentos do Ensino Médio. Mais informações: (11) 3228-6097/3228-4955. Fax: 3227-6825. E-mail: smm@smm.org.br . Site: www.smm.org.br.

 

Semana da Inclusão Digital

O que fazer para promover a inclusão digital no Brasil? Para aprofundar este e outros debates e ações, o Comitê para Democratização da Informática (CDI/RJ) está realizando, no período de 25 a 31 de março, a Semana da Inclusão Digital. “E o Dia da Inclusão Digital, propriamente dito é sempre o último sábado deste mês, que em 2007 corresponde a 31 de março. Foi o CDI quem criou esta data e agora ela tem força de lei em vários Estados”, comenta Rodrigo Baggio, fundador e diretor executivo do CDI. Desde 1995,  o Comitê desenvolve ações para promover a inclusão social, utilizando a tecnologia da informação como um instrumento para a construção e o exercício da cidadania. Participe: www.cdi.org.br.

 

Seleção: Projetos de ações para prevenção às hepatites virais

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde, e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) abriram seleção para financiamento de projetos de organizações da sociedade civil (OSCs) sem fins lucrativos. São R$ 660 mil destinados à execução de projetos de ações na área de prevenção às hepatites virais, no valor máximo de até R$ 30 mil reais. O prazo final para entrega do projeto Unesco é 23 de abril. Os projetos devem ter vigência de seis meses a um ano. A divulgação do resultado final está previsto para 12 de maio. A documentação completa relativa ao processo de seleção pode ser obtida no site da representação da Unesco no Brasil no endereço: www.unesco.org.br/edital. Mais informações: (61) 2106-3500. E-mail: licita@unesco.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca