ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

3796/03/2007 a 12/03/2007

Notas

Mulheres de olho na Conferência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou a II Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (CNPM), que acontecerá no período de 18 a 21 de agosto. O encontro deverá reunir 2.800 delegadas das 27 Unidades Federativas do país, que debaterão e deliberarão sobre a execução do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres pelos Executivos federal, estaduais e municipais, bem como a participação das mulheres nos espaços de poder do país. A II CNPM será presidida pela ministra da SPM e também presidenta do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), Nilcéa Freire. As plenárias municipais, convocadas pelo poder público local, estão previstas para acontecerem até 30 de abril. As conferências estaduais, convocadas pelos governos estaduais e do Distrito Federal ocorrerão de 15 de maio até 15 de julho. Mais informações: http://www.presidencia.gov.br/estrutura presidencia/sepm/noticias/ ultimas_noticias/noticia_convocacao_iicnpm/ .


Mulheres pelo direito de resposta

Brasileiras querem tempo e recursos na televisão para reverter invisibilidade e distorções de imagem. Com esta chamada, foi elaborado um Manifesto e abaixo-assinado, que está sendo amplamente divulgado neste mês de março – e, em particular, no Dia 8 - e que está disponível no site da Ciranda Internacional de Informação Independente. Participe: http://www.ciranda.net/spip/article1027.html.


Mulheres da Via Campesina em ação

As mulheres da Via Campesina estão, neste mês, realizando vários manifestos em diferentes pontos do Brasil. Ontem, dia 7, mais de 2 mil mulheres da Via Campesina de Alagoas, junto com os movimentos sociais do campo, realizaram um ato contra o agronegócio e a transposição do Rio São Francisco, como parte das mobilizações da Semana da Mulher, que este ano tem o lema Mulheres Camponesas na Luta pela Soberania Alimentar e Contra o Agronegócio. Na manhã deste 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, as trabalhadoras da Via Campesina do Espírito Santo, fecharam a BR 101, no trevo Maria Amélia, município de São Mateus, em protesto à empresa Aracruz Celulose, representante do agronegócio no Estado. Cerca de 500 pessoas participam da ação. A principal reivindicação das trabalhadoras é pela demarcação das terras indígenas e quilombolas na região. Elas também protestam contra o atual modelo de investimentos públicos, que priorizam o agronegócio em detrimento da pequena agricultura. Mais informações são encontradas no site do MST: www.mst.org.br/.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca