ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • FIP
informes - ABONG

37713/02/2007 a 26/02/2007

Notas

Campanha contra exploração sexual no carnaval

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) lançou, em 9 de fevereiro, a campanha de carnaval Unidos Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A campanha vai abranger cinco capitais: Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre e Rio de Janeiro. De acordo com a subsecretária dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmen Oliveira, as cidades foram escolhidas com base em um mapeamento de vulnerabilidade de turismo sexual. Serão distribuídos banners, camisetas, abanadores e adesivos para estimular a população a denunciar a exploração sexual de crianças e adolescentes. Além disso, mensagens da campanha serão veiculadas nas televisões dos aeroportos. Durante o carnaval, a Polícia Rodoviária Federal também aumentará a fiscalização nas estradas e postos rodoviários dos cinco Estados envolvidos na campanha. Mais informações: (61) 3225.2327. E-mail: conanda@sedh.gov.br . Site: http://www.mj.gov.br/ sedh/ct/conanda/abert_conanda.asp.


Greenpeace em Campanha contra o milho transgênico

Para influenciar o voto dos 27 membros da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio) contra a liberação do milho transgênico no Brasil, dezenas de voluntários/as do Greenpeace estão em pontos-chave de sete cidades brasileiras – Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Manaus e São Paulo – com faixas e filipetas trazendo o nome, cidade e Estado de cada um dos 27 membros da Comissão. O grupo de voluntários/as abordará as pessoas, apresentará os/as integrantes da CTNBio e explicará a importância que a decisão tomada por eles/as têm para a sociedade brasileira. Também incentivará as pessoas a enviarem mensagens eletrônicas para os membros da CTNBio, por meio de ciberação (http://www.greenpeace. org.br/ transgenicos/ctnbio/), pedindo para que não aprovem as variedades transgênicas e exigindo o direito de consumir alimentos saudáveis.

 

Abaixo-assinado em apoio à Demarcação das terras Indígenas Tupinikim/Guarani e das terras Quilombolas

A Rede Alerta contra o Deserto Verde, da qual a Fase participa ativamente, com o apoio de várias organizações e movimentos – como o MST e a Via Campesina –  lançou um abaixo-assinado em apoio à Demarcação das terras Indígenas Tupinikim/Guarani e das terras Quilombolas, invadidas pela empresa transnacional Aracruz Celulose desde 1967 e da década de 1970, respectivamente. O documento está disponível no seguinte link do site da Fase http://www.fase.org.br/_fase/pagina.php?id=1345. As pessoas que desejarem apoiar este movimento devem encaminhar o abaixo-assinado devidamente preenchido para Fase/ES (Rua Graciano Neves, 377/2º. Pav. - Centro - CEP: 29015-330 – Vitória/ES - Tel.: (27) 3322-6330) até 15 de março. Participe!

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca