ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • ALOP
informes - ABONG

37512/12/2006 a 18/12/2006

ABONG e Coordination Sud divulgam programa internacional

Ao final dos dois dias do Seminário sobre a Diplomacia Não-Governamental, Henri Rouillé d’Orfeuil, presidente de Coordination SUD, divulgou os principais pontos do Programa internacional de Apoio às Plataformas Nacionais de ONGs e às suas Coalizões Regionais, uma iniciativa coordenada pela Abong, pelo Conselho das ONGs de Apoio ao Desenvolvimento (Congad), do Senegal (África Ocidental), pela Coordination SUD, pela chilena Acción e pelo coletivo indiano Vani (Voluntary Action Network).

O Programa prevê, para meados de 2007, a criação de um Centro Internacional de Recursos e Informações, visando a facilitar as cooperações entre plataformas nacionais e regionais de ONGs, reforçar as plataformas em nível nacional e preparar grandes acontecimentos internacionais. “Temos cerca de 50 plataformas que já estão integradas ao nosso programa, de forma mais ou menos intensa”, informou d´Orfeuil. Conforme ele, esta é uma forma de reforçar esses atores internacionais por meio das famílias de ONGs reunidas, e não individualmente.


Entre outros dos principais assuntos que serão abrangidos pelo Centro Internacional de Informações para fortalecer as plataformas de ONGs e suas coalizões regionais estão a informação e a análise comparativa para criar e fortalecer Plataformas Nacionais de ONGs, bem como para criar e fortalecer coalizões regionais de organizações não-governamentais.

“Nós não queremos nos limitar as nossas próprias diversidades”, destacou o presidente de Coordination SUD. “Devemos construir, juntos, posições, para existir nessa arena pública internacional ou dentro de uma interação entre diversos poderes internacionais.”

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca