ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • MCCE
informes - ABONG

37512/12/2006 a 18/12/2006

Notas

O FBO e o Plano Plurianual 2008/2011

O Fórum Brasil de Orçamento (FBO) – cuja Secretaria Executiva está a cargo do Inesc e que reúne mais de 50 organizações –, apresentou aos(às) parlamentares sugestão de emenda que visa a beneficiar toda a sociedade por meio da democratização do processo orçamentário. Essa emenda prevê a alocação de recursos para garantir a participação dos movimentos organizados na discussão, no planejamento e na elaboração do Plano Plurianual 2008/2011. Veja a emenda proposta pelo FBO: inesc.org.br/FBO.

 

4º Fórum Social Potiguar

De 14 a 17 de dezembro, será realizado o 4º Fórum Social Potiguar, em Petrópolis, Natal (RN). Na programação, conferências, feira de economia solidária, apresentações culturais, estandes, seminários, oficinas e caminhadas pelas ruas da cidade. O evento acontece na Praça Pedro Velho. Mais informações pelo correio eletrônico aaccrn@aaccrn.org.br.

 

De Olho nos mananciais

O Instituto Socioambiental (ISA) lançou o site De Olho nos mananciais, com conteúdo focado na questão da água e informações aprofundadas sobre os mananciais que abastecem a Região Metropolitana de São Paulo. A nova página também disponibiliza mapas inéditos, fotos, gráficos e diversas ferramentas de interatividade. Acesse: www.deolhonosmananciais.org.br.

 

Prêmio Direitos Humanos

O dia 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos –  celebra a data em que a Organização das Nações Unidas (ONU) adotou, em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, voltado à proteção dos direitos fundamentais. E, no dia 13, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH/PR) realiza a entrega o Prêmio Direitos Humanos 2006. Criado em 1995, o Prêmio é concedido anualmente pelo governo federal a pessoas e organizações com destacado trabalho em defesa e promoção dos direitos humanos no Brasil e no mundo. Em sua 12ª edição, o prêmio está dividido em sete categorias e, ao todo, cerca de 800 pessoas e entidades foram indicadas. E na categoria Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente – Pessoa Jurídica – o Instituto Papai foi o premiado.

 

Fundado em 1997, o Papai tem atuação pioneira na América Latina no incentivo à participação de homens e mulheres com idêntico protagonismo na participação familiar e na comunidade e estimula, entre outros, a formulação de políticas públicas e ações que incorporem a população jovem e masculina no campo da saúde, sexualidade e reprodução. Saiba mais sobre esta associada Abong: http://www.papai.org.br/.

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca