ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

37428/11/2006 a 11/12/2006

Notas

Eleições no Conanda

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) elegeu, em 9 de novembro de 2006, as organizações da sociedade civil para o oitavo mandato do Conanda, biênio 2007/2008. Veja quais foram as entidades eleitas no site da Abong, box Assistência Social e Criança e Adolescente: www.abong.org.br

1º Fórum Nacional RTS

Tecnologia Social, uma nova cultura de participação para o desenvolvimento sustentável é o tema do 1º Fórum Nacional da RTS, que será realizado de 5 a 8 de dezembro, em Salvador/BA. A Rede foi criada em abril de 2005, com base na constatação de que, apesar de várias instituições trabalharem com fomento tecnológico e apoio a projetos sociais, essa atuação ainda é pequena diante das questões que visam a resolver. O 1º Fórum Nacional da RTS ocorrerá durante a 5ª Expo Brasil Desenvolvimento Local, visando a potencialiizar a troca de informações e experiências entre lideranças regionais e instituições que trabalham com tecnologias sociais numa perspectiva de promoção do desenvolvimento. A organização do Fórum  está sob a responsabilidade da Abong e conta com diferentes patrocínios e apoios. A programação está disponível em: www.rts.org.br.

 

Câmara aprova PL da Mata Atlântica

A Rede de ONGs da Mata Atlântica informa: o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, em 28 de novembro, 14 das 15 emendas do Senado ao Projeto de Lei 3285/92, do ex-deputado Fábio Feldman, que disciplina as formas de exploração e preservação das áreas da Mata Atlântica. Veja mais informações no site da RMA. www.rma.org.br.

 

Vozes na TV

Em 30 de novembro, movimentos sociais, organizações da sociedade civil e ativistas dos Direitos Humanos no Brasil ganharam na internet um espaço democrático para exercerem seu Direito à Comunicação: entrou no ar o programa Vozes na TV, uma produção do Intervozes - Coletivo Brasil de Comunicação Social para a AllTV (www.alltv.com.br). O programa será um espaço de debates sobre o Direito à Comunicação, a Democratização da mídia no Brasil e sua importância para a construção de uma sociedade mais igualitária. O Vozes na TV é semanal e tem uma hora de duração.  Será exibido sempre ao vivo, às quintas-feiras, das 16 às 17 horas. Se você, sua organização, movimento ou coletivo tem uma sugestão de pauta, quadro ou convidados/as para o programa, escreva para vozesnatv@intervozes.org.br. Mais informações: (11) 8202-0981, com Bel Mercês, (11) 9647-5233, com Daniele Ricieri e (11) 8558-0331, com Michelle Prazeres.

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca