ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • MCCE
informes - ABONG

37131/10/2006 a 6/11/2006

Ampla adesão marca a campanha Olho no seu Voto

Uma ampla adesão marcou a Campanha Olho no Seu Voto - Eleições 2006, promovida pelo Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU) para difundir a agenda de luta da reforma urbana. Inúmeros movimentos sociais e organizações de todo o país se envolveram nesta ação, que obteve importantes resultados. Entre eles, a adesão de 26 candidatos e candidatas - e 11 se elegeram -, que se comprometeram com Plataforma da reforma urbana, elaborada e divulgada pela campanha. 

A Olho no seu voto teve ampla divulgação em canais da mídia oficial, imprensa radiofônica, cem rádios comunitárias e em 41 páginas eletrônicas. E, conforme Regina Ferreira, assessora do Programa Direito à Cidade da Fase e integrante da coordenação do FNRU, os resultados deste ano superaram os das campanhas anteriores. "Realizamos, entre outros, uma Jornada Nacional de Luta pela Reforma Urbana com atos em 14 cidades e 11 Estados do Brasil, envolvendo cerca de 10 mil pessoas. Foram feiras da reforma urbana, passeatas, Audiências Públicas com entrega da plataforma, debates com candidatos.

 

O ministro das Cidades recebeu o FNRU para discutir a plataforma, com todos seus secretários(as) e o presidente Lula incorporou no seu programa de governo vários itens da plataforma", informa. A expectativa do FNRU, segundo Regina, é de que se amplie a bancada pela Reforma Urbana, articulada por meio da Frente Parlamentar pela Reforma Urbana, e que se formem outras Frentes estaduais. 

A plataforma da reforma urbana enumera os pontos de luta do Fórum para 2007, dos quais Regina destaca três fundamentais: a aprovação da lei que estabelece a Política Nacional de Saneamento, hoje no Congresso; a ampliação dos recursos para o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social para 2007; e a institucionalização, por projeto de lei, do Conselho Nacional das Cidades. "Para esta luta, pretendemos contar, com o apoio do presidente Lula, para avançarmos na garantia do direito à cidade para todos e todas", avisa. "Tivemos um grande avanço no debate sobre a reforma urbana no país, fundamental para a construção de um país mais justo e democrático." www.forumreformaurbana.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca