ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • TTF Brasil
informes - ABONG

37131/10/2006 a 6/11/2006

Notas

VI Congresso Brasileiro de Prevenção das DSTs e Aids 2006

Com o tema geral Promoção da Saúde e Eqüidade - Desafios da Prevenção e da Assistência no SUS, tem início no próximo sábado, dia 4, o VI Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e Aids 2006. O encontro segue até terça-feira, dia 7, e acontecerá em Belo Horizonte (MG). O congresso é uma iniciativa do Programa Nacional de DST e AIDS do Ministério da Saúde. Mais informações: http://sistemas.aids.gov.br/ congressoprev2006/ apresentacao.htm.

 

Paralelamente, acontecerá no mesmo período, também em Belo Horizonte, a 1ª Mostra de Saúde e Prevenção nas Escolas.

 

Campanha Quem não deve não teme – Irecê

A Campanha de fiscalização popular das contas municipais Quem não deve não teme, Ano II – 2006 – que conta com a participação de várias associadas Abong –, convida todos e todas para participar do Encerramento e Apresentação de Resultados da Campanha 2006, que se realizará em 6 de novembro de 2006, em Irecê (BA), na Praça Teotônio Marques Dourado Filho (Praça da Prefeitura). O evento ocorrerá das 9 horas às 14 horas e contará com a presença de grupos de fiscalização da região de Irecê, de outros municípios e de representantes das entidades articuladoras, que darão depoimentos sobre a experiência em seus municípios, além da participação de grupos culturais.

 

O balanço geral das atividades de 2006 estará apresentado no Jornal da Campanha, que será lançado na ocasião. Na ocasião, também haverá o lançamento do vídeo da Campanha 2006, cujo principal objetivo é a afirmação da importância do tema de controle social e fiscalização das contas públicas, estimulando grupos para a atuação com a temática e continuidade das atividades, além da divulgação de experiências exitosas de grupos de cidadania e da possibilidade real da fiscalização popular das contas. Mais informações, com a secretaria da Campanha: (71)3329-1825.

 

3º seminário Violência e Juventude

Promover a discussão sobre a situação dos jovens nas metrópoles brasileiras nos diferentes cenários onde convivem; discutir as experiências positivas em andamento em São Paulo e no país; discutir as relações dos diferentes setores do governo e da sociedade com o jovem; contribuir para a formulação de políticas públicas integradas para a juventude objetivando a promoção da paz nas metrópoles brasileiras, são os objetivos do 3º Seminário Violência e Juventude, que será realizado na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo entre 05 e 08 de Novembro 2006., para estudantes e profissionais que atuam nas áreas de Saúde, Educação, Segurança Pública, Justiça e outras áreas afins. Mais informações e inscrições: (11) 3085.4760. Site: www.fsp.usp.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca