ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

37024/10/2006 a 30/10/2006

Notas

Abong realiza Seminário ONGs e empresas

Nos dias 7 e 8 de novembro, a Abong realizará em São Paulo, no Teatro da Aliança Francesa, o Seminário ONGs e empresas: contradições e convergências nos processos de desenvolvimento e na promoção dos direitos humanos.

 

A proposta é analisar as empresas e as ONGs como sujeitos sociais, comprometidos com distintos projetos e alternativas de desenvolvimento para a sociedade brasileira, na medida em que as ONGs – na sua atuação cotidiana – buscam alternativas e formulam propostas que se contrapõem ao processo de globalização capitalista, comandado pelas grandes corporações multinacionais e instituições internacionais. Pretende-se debater a responsabilidade das empresas em relação aos rumos da globalização, desde a negação dos direitos humanos, passando pelas ações que comprometem a sustentabilidade socioambiental, até os processos de concentração de renda e de dominação da economia pela acumulação financeira.

 

Desta forma, o seminário será um espaço para aprofundar a reflexão sobre as contradições e convergências entre ONGs e empresas nos processos de desenvolvimento e na promoção dos direitos humanos. Veja a programação completa no site da Abong: www.abong.org.br. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo tel.: (11) 3237-2122 – ramal 4, com Denize Pereira, ou por e-mail: abong@uol.com.br.

Debate sobre mortes violentas de crianças e adolescentes

Em 26 de outubro (quinta-feira), quando se completam cem dias do assassinato de um adolescente em uma unidade do governo do Estado do Ceará, o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca-Ceará) realizará o Seminário Vidas Negadas: quando a violência interrompe infância e adolescência, para discutir a problemática da morte violenta de crianças e adolescentes, abordando suicídio, mortes no trânsito e homicídios e com a apresentação de dados sobre a situação do Ceará e um panorama geral do Brasil. Participam do debate Júlio Jacobo (consultor da Unesco responsável pela elaboração do documento Mapa da Violência), representantes da Central Única das Favelas (CUFA), do Instituto Médico Legal (IML) e do Movimento Pra-Vida. Durante o debate, serão apresentados números da publicação Mapa da Violência 5, a ser lançada em breve pela Unesco. O seminário tem vagas limitadas, sendo a inscrição 1 lata de leite em pó, que será doada às crianças do Movimento Sem Terra. Mais informações: (85) 3252-4202 (período da tarde). E-mail: seminarioviolencia@cedecaceara.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca