ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

36810/10/2006 a 16/10/2006

Um grito continental por uma outra integração

Mais uma vez, no dia 12 de outubro, acontecerá a jornada de mobilizações do Grito dos Excluídos Continental. Além de denunciar as situações de exclusão, esta oitava jornada do Grito Continental propõe uma outra integração: solidária, justa e com base nas culturas e identidades dos povos. 

Para Luiz Bassegio e Luciane Udovic, da Secretaria Continental do Grito, a data tem um profundo significado para toda a América Latina e Caribe, pois recorda a dor da conquista e do colonialismo europeu e as milhares de lutas e resistências por emancipação, travadas ao longo desses cinco séculos.

 

"Nossa América vive hoje um momento especial, marcado por processos de transformação política, econômica e social, em que se destacam a revolução bolivariana na Venezuela, o processo de construção do poder popular da Bolívia e o exemplo histórico de resistência e dignidade da revolução cubana. Estes exemplos nos dão firmeza e persistência de luta, que avançam no caminho da libertação dos povos diante das potências imperialistas", analisam. 

Neste ano, mais países se incorporaram nesta Campanha Continental. Na América Central, por exemplo, todos os países já estão com sua agenda de mobilizações definidas. "A grande mensagem deste 8º Grito dos Excluídos Continental é que o povo deve e pode definir o seu futuro através da sua luta constante. Nossos sonhos se constroem a cada dia e são necessários e imprescindíveis para manter viva a chama que poderá garantir trabalho, justiça e vida para toda a humanidade." www.gritodosexcluidos.com.br

lerler
  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca