ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Beyond
informes - ABONG

36810/10/2006 a 16/10/2006

Mulheres vão às ruas contra a pobreza

Dezessete de outubro é dia de luta contra a pobreza. E novamente as ativistas da Marcha Mundial das Mulheres (MMM) realizam atividades por todo o Brasil, denunciando a opressão das mulheres na sociedade de mercado e a ação das transnacionais por trás da mercantilização e do controle do corpo das mulheres. 

Para Sonia Coelho, militante do comitê estadual da Marcha Mundial das Mulheres de São Paulo e da equipe técnica da Sempreviva Organização Feminista (SOF) - responsável pela secretaria nacional da MMM -, a ação das transnacionais são prejudiciais para as mulheres, exploram a mão-de-obra - sem direitos, sem regulamentação trabalhista -, avançam sobre países onde possam lucrar mais, impõem padrões alimentares e de consumo. "Vendem pela mídia que temos de ser magras e loiras, e para tal a indústria farmacêutica tem drogas milagrosas. E a mesma indústria fabrica os hormônios, os insumos agrícolas e pesticidas." 

Nesse dia de luta, a MMM irá às ruas com seu material, onde são apresentadas as multinacionais e suas formas de ação; as empresas que controlam a agricultura e a alimentação; o controle do corpo e a relação com os lucros das transnacionais dos cosméticos e farmacêuticas; e as lutas das mulheres e o mundo que querem construir. Saiba mais e participe:www.marchamundialdasmulheres.org

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca