ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

36810/10/2006 a 16/10/2006

Notas

Qualidade da Educação Infantil

A Campanha Nacional pelo Direito à Educação realizará em 20 de outubro, das 9 horas às 12 horas, o Seminário de lançamento do livro Consulta sobre a qualidade da educação infantil: o que pensam e querem os sujeitos deste direito. As atividades acontecerão na sede da Ação Educativa – Rua General Jardim, 660, em São Paulo. Mais informações: E-mail: campanha@acaoeducativa.org. Site: http://www.campanhaeducacao.org.br/.

 

CCLF abriga debate sobre Mídia Digital

O Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF) abrigará em Olinda, entre os dias 12 e 15 de outubro, o Submidialogia#2. Serão quatro dias de estudo e discussões sobre teorias e práticas de mídia digital brasileira. A conferência pretende reunir pessoas, grupos e idéias que possam articular esta problemática sob um ponto de vista inovador e condizente com a realidade de diversas partes do Brasil. As atividades acontecerão no CCLF, no Mercado da Ribeira e na Casa do Turista. Mais informações do evento pelo site:  www.submidialogia.descentro.org

 

Campanha por bons tratos de crianças e adolescentes

Novamente, o Centro Dom Helder de Estudos e Ação Social (Cendhec) aproveita a passagem do Dia das Crianças, 12 de outubro, e lança a Campanha pelos bons tratos de crianças e adolescentes- Proteja, Cuide, Ame. A ação institucional que chega a sua terceira edição tem como foco, neste ano, as atividades com as escolas públicas municipais. Mais informações: (81) 3227-7122. E-mail: cendhec@terra.com.br.

 

SMDH realiza conversa com parlamentares eleitos/as

A Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH) realiza, no dia 16 de outubro, uma conversa com os(as) parlamentares eleitos(as,) advindos do campo democrático popular, com ligação estreita com os movimentos sociais. O objetivo é apresentar as demandas e preocupações, para, em conjunto, pensar estratégias capazes de possibilitar avanços na qualidade de vida e cidadania do povo brasileiro,em particular do Maranhão. Mais informações: (98) 3231-1601.
E-mail: smdh@terra.com.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca