ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política
informes - ABONG

3673/10/2006 a 9/10/2006

Notas

Plenária de Políticas Públicas do Fórum Nacional DCA

O Fórum Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza, de 8 a 10 de outubro, no Lakeside Hotel, em Brasília (DF), sua Plenária de Políticas Públicas. No encontro, serão debatidos com as entidades filiadas e os Fóruns DCAs Estaduais os temas que estão mais em evidência na agenda nacional. De acordo com divulgação da secretária nacional do Fórum DCA, Tiana Sento-Sé (do Instituto Brasileiro de Inovações Sociais), o objetivo da Plenária é informar às organizações que atuam na promoção dos direitos da criança e do adolescente sobre a situação atual das grandes bandeiras do movimento.

 

O Fórum também promoverá uma análise de conjuntura durante a Plenária, situando a questão da criança e do adolescente no cenário político e social. Será apresentado, ainda, um balanço da atuação do Secretariado Nacional do Fórum em 2006.A programação contará também com uma avaliação sobre o desempenho da representação da sociedade civil no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) nos últimos dois anos. A eleição da nova representação acontecerá em 9 de novembro. Mais informações: (61) 3323-6992 ou 3322-6444. E-mail: forumdca@forumdca.org.br. Site: www.forumdca.org.br.

 

ONGs lançam portal em prol da Mata Atlântica

As pessoas e organizações amigas da Mata Atlântica já têm um portal na Internet para obter informações, trocar idéias, e, principalmente, denunciar ações predatórias (on line) contra o bioma Mata Atlântica de qualquer parte do Brasil. O novo sítio da Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA) possui um ambiente interativo, destinado à participação dos(as) cidadãos(ãs). No portal também são encontrados links para os órgãos ambientais, ouvidorias estaduais e municipais e secretarias de meio ambiente, ou seja, instituições que podem ser acionadas em casos de desmatamento, uso predatório ou comércio ilegal. Participe: http://www.rma.org.br.

 

Seminário Regional sobre Regularização Fundiária

Fortaleza sediará, no período de 5 a 7 outubro, o Seminário Regional sobre Regularização Fundiária Sustentável que reunirá cerca de 300 participantes do Ceará, Piauí e Pernambuco. A realização é do Núcleo de Habitação e Meio Ambiente (Nuhab), em parceria com a Coordenadoria Ecumênica de Serviço (Cese) e a Fundação Konrad Adenauer. Entre os temas da programação está a apresentação das "Experiências de Regularização Fundiária Sustentável no Âmbito da Sociedade Civil - Nordeste". Mais informações, com Hilda Costa (Nuhab):  (85)3261.2607, e Valéria Pinheiro (Cearah Periferia): (85)9909.7899. E-mail: redenuhab@yahoo.com.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca