ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • ALOP
informes - ABONG

36519/09/2006 a 25/09/2006

Notas

II Relatório Pidesc entra em consulta pública

Até 5 de outubro, estará em Consulta Pública a versão preliminar do II Relatório ao Pacto Internacional de Direitos Econômicos, Sociais e Culturais (Pidesc) – resultado de um processo de consulta intersetorial, coordenado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, pelo Ministério das Relações Exteriores e pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Ele sintetiza as principais medidas adotadas para realização de tais direitos, no período de janeiro de 2001 a maio de 2006, avaliando os avanços obtidos e registrando os desafios. Na primeira quinzena de outubro, será realizada audiência pública sobre o Relatório no Congresso Nacional. As observações enumeradas na oportunidade ou enviadas ao e-mail pidesc@sedh.gov.br na ocasião da consulta serão analisadas pela coordenação para incorporação no texto.

 

Seminário de Regularização Fundiária Sustentável

Quais os entraves jurídicos para garantir o direito humano à moradia adequada por meio das ações de regularização fundiária dos assentamentos populares urbanos e Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis)? Esta é uma das pautas do Seminário Regional de Regularização Fundiária Sustentável, que iniciará nesta quarta-feira, 20 de setembro, a partir das 18 horas, em Recife (PE). O evento, que acontece até a sexta-feira, 22, é uma promoção do Fórum Nordeste de Reforma Urbana, em conjunto com o  DED - Serviço Alemão de Cooperação Técnica e Social e o Observatório Políticas Públicas de Pernambuco e tem por objetivo contribuir com a reflexão sobre a política nacional e regional de regularização fundiária por meio das várias experiências, com vista ao fortalecimento da atuação da sociedade civil na defesa da segurança da posse da terra junto aos assentamentos populares urbanos e Zeis. Mais informações, com Paulo Lago (Cendhec): (81) 3227-7122 e 9965-2762.

 

CFemea contrata secretária(o)

O Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFemea), com sede em Brasília (DF), contrata secretária (o) para realizar o fluxo de informações da instituição com a equipe de trabalho; colaborar com a equipe nas atividades administrativas da entidade; e auxiliar a equipe no andamento das ações da organização. Os pré-requisitos são ensino médio completo; experiência nas atividades requeridas para o cargo; conhecimentos de informática: Word e Internet; Excell e Power point (desejável); experiência de trabalho em ONG (desejável). O termo de referência e o modelo de currículo que precisa ser preenchido pelas(os) candidatas(os) ao cargo estão disponíveis em http://www.cfemea.org.br/noticias/detalhes.asp?IDNoticia =703. O prazo para envio é até 22 de setembro.

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca