ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • TTF Brasil
informes - ABONG

36412/09/2006 a 18/09/2006

Notas

Observatório Internacional do Direito à Cidade on line

O Observatório Internacional do Direito à Cidade (OIDC) conta agora com uma ferramenta digital, no endereço www.oidc.org.br para o monitoramento das práticas sociais de implementação ou de reivindicação do direto à cidade. O OIDC teve origem por meio do convênio de cooperação não-governamental franco-brasileiro entre a Abong e Coordination SUD, para reforçar os movimentos de cidadania envolvidos com os problemas sociais. Estabeleceu-se, para tanto, quatro eixos: o rural, o urbano, o econômico e o internacional, segundo uma plataforma construída não apenas sobre projetos e ações locais, mas, sim, sobre um amplo processo de mudanças. A organização das atividades do OIDC está a cargo da Abong, Aitec, Coordination Sud e Instituto Pólis.

Encontro Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e Aids

No período de 12 a 15 de outubro, acontecerá no Rio de Janeiro, no Hotel da Glória, o XIII Encontro Nacional de Pessoas Vivendo com HIV e Aids – conhecido como Vivendo. Com uma programação de três dias (13 a 15 de outubro), o XIII Vivendo reunirá mesas redondas, painéis de discussão e outras atividades que procuram debater questões atuais para quem vive a epidemia de Aids no seu cotidiano. Neste ano, o tema escolhido é “Quero Mais Saúde! Me Cansei de Lero-Lero. Dá Licença, Mas Eu Vou Sair do Sério”, verso de uma canção de Rita Lee (Saúde), que remete às infindáveis promessas não cumpridas para solução dos diversos problemas relacionados ao combate da epidemia de HIV e Aids no Brasil e no mundo.E nos dias 12 e 13 de outubro, pela primeira vez, o Vivendo será antecedido pelo I Encontro Nacional de Adolescentes Vivendo com HIV e Aids. O Vivendo é um evento bienal organizado pelos Grupos Pela Vidda Rio de Janeiro e de Niterói, que reúne centenas de pessoas de todo o Brasil, envolvidas na luta contra a Aids – sejam elas ativistas, profissionais de saúde, estudantes, acadêmicos(as) e pessoas vivendo com HIV e Aids. Mais informações: (21) 2518-3993, com Márcia Nobre, das 14 às 18 horas (GPV/RJ). Site: www.vivendo2006.org.br.

 

MOC lança pesquisa sobre a comunicação em entidades sociais

Das entidades sociais da Região Sisaleira da Bahia, 73% não dispõem de recursos financeiros específicos para a comunicação. Este é um dos dados de uma pesquisa realizada pelo Movimento de Organização Comunitária (MOC), em parceria com a Agência Mandacaru de Comunicação e Cultura. Os dados serão apresentados durante o 5º Seminário Regional de Comunicação da Região Sisaleira, que será realizado em Valente, na próxima quinta-feira, 14 de setembro, a partir das 9 horas, com o tema Como está a comunicação nas organizações sociais? Mais informações: www.moc.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca