ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

3635/09/2006 a 11/09/2006

7 de setembro é o dia do Grito dos Excluídos

Brasil: na força da indignação, sementes de transformação: este é o lema do 12º Grito dos(as) Excluídos(as), que mobilizará inúmeras pessoas em mais de 1.500 pontos de todos os Estados do país. 

"A indignação é contra a corrupção generalizada, conforme vimos ao longo do ano passado e neste ano; é claro que ela já existia antes, mas a correlação de forças políticas não permitia que ela viesse à tona. É também contra a crescente exclusão social, haja vista os recentes índices de desemprego", salientam Luiz Bassegio e Luciane Udovic, da Secretaria do Grito dos Excluídos Continental. Além disso, ressaltam, a indignação se levanta contra a atual política econômica que privilegia o pagamento das dívidas, o superávit primário em detrimento dos investimentos nas áreas sociais, como saúde, educação, moradia e reforma agrária. "Nos indignamos também contra a democracia representativa que não serve mais, não é suficiente. Gritamos por uma democracia direta e participativa."

Entretanto, a mobilização do dia 7 é considerada pelos integrantes da Secretaria um momento privilegiado do Grito. "Isto porque ao longo do ano continuam as manifestações e os encontros, que visam a cobrar as dívidas sociais, a superação da corrupção e as mudanças na política econômica." 

E em 12 de outubro, acontece em 23 países o Grito Continental, cujas coordenações estarão em 7 de setembro participando da mobilização na cidade de Aparecida.


Participe: www.gritodosexcluidos.com.br gritoexcluidos@uol.com.br

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca