ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política
informes - ABONG

3635/09/2006 a 11/09/2006

Notas

ONGs e movimentos em expedição contra barragem

Com início no sábado passado no Alto Vale do Ribeira e encerramento previsto para o dia 7, está acontecendo uma expedição contra a construção da hidrelétrica de Tijuco Alto, na divisa entre São Paulo e Paraná, e pela conclusão das obras do Valo Grande, em Iguape (SP). A expedição é parte da Campanha Contra Barragens no Rio Ribeira de Iguape, realizada por diversas organizações – como o Instituto Socioambiental  (ISA) e a Fundação SOS Mata Atlântica – e movimentos sociais atuantes no Vale do Ribeira, tanto no Estado de São Paulo como no do Paraná. A viagem-protesto começa em Cerro Azul, no Paraná. Junto com o Grito dos Excluídos, que acontece no último dia da expedição – 7 de setembro –, representantes do Movimento dos Ameaçados por Barragens (Moab), de ONGs e associações que atuam na região farão uma passeata da Praça da Basílica de Iguape até o Valo Grande, outro símbolo da luta pela proteção do Ribeira. Mais informações: Site ISA: www.sociambiental.org.br e SOS: www.sosmata.org.br.

 

Seminário Pró-Convivência Familiar e Comunitária

Para apresentar soluções viáveis e discutir modalidades eficazes de reintegração de crianças e adolescentes com direitos violados, será realizado em Salvador, dias 12 e 13 de setembro, o Seminário Pró-Convivência Familiar e Comunitária, promovido ela Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Associação Brasileira Terra dos Homens (ABTH),  da Fundação Cidade Mãe e do Projeto Axé. O debate visa a é reunir atores do Sistema de Garantias de Direitos, Poder Público e envolvidos na área da infância e juventude. Mais informações: (21) 2524-1073. E-mail: comunicacao@terradoshomens.org.br, com Rodrigo. Site: www.terradoshomens.org.br

 

CDI promove 6ª Megajuda

Em 15 de setembro, o Comitê para Democratização da Informática (CDI) promove a sexta edição da Megajuda, campanha de arrecadação de computadores e periféricos pioneira na América Latina e a maior do gênero do Brasil. A Megajuda estimula pessoas físicas e jurídicas a doarem equipamentos para favorecer a inclusão digital de comunidades de baixa renda, pois com eles o CDI cria Escolas de Informática e Cidadania e moderniza a tecnologia de unidades já existentes. Após o lançamento, no dia 16, acontecerá o primeiro Mutirão Megajuda do ano ─ uma prática tradicional do CDI que reúne voluntários(as) para inspecionar, limpar e reciclar máquinas doadas. As pessoas interessadas em apoiar a reciclagem de computadores podem prestar serviços também no laboratório de tecnologia e suporte do CDI, em qualquer outra época. Mais informações: E-mail: sheila@cdi.org.br. Site: http://www.cdisaopaulo.org.br/.

lerler
  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca