ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

36229/08/2006 a 4/09/2006

Notas

Brasil e Seus Rumos: as lógicas das políticas públicas na perspectiva socioambiental

A Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA) informa: há três meses, ambientalistas de todo o Brasil decidiram construir um processo de reflexão para debater as políticas públicas na perspectiva socioambiental: a iniciativa Brasil e seus Rumos, que tem como objetivo apresentar propostas a candidatos(as) e à sociedade e, ao mesmo tempo, fortalecer o movimento ambientalista para uma atuação coordenada na busca da sustentabilidade socioambiental nos próximos anos. Os textos podem ser acessados no site www.riosvivos.org.br/ brasileseusrumos. Todas as pessoas interessadas podem colaborar com suas idéias por meio do Fórum Virtual criado para debater os textos. O processo Brasil e seus rumos é uma iniciativa do Instituto Centro de Vida (ICV), Ecoa - Ecologia e Ação, Instituto Socioambiental (ISA), Núcleo Amigos da Terra/Brasil, Associação de Preservação do Meio Ambiente do Alto Vale do Itajaí (Apremavi), Grupo Ambientalista da Bahia (Gambá), Instituto Internacional de Educação do Brasil e Grupo de Trabalho Amazônico (GTA).

 

Campanha quer reestatização da Vale do Rio Doce

O minério é nosso e a Vale do Povo brasileiro! Estas são as palavras de ordem da Campanha Nacional pela Anulação da Privatização da Vale do Rio Doce, lançada em 14 de agosto no Rio de Janeiro. “É importante destacar que o ato a  Campanha, até agora e como um todo, está levando a marca de algo bastante plural com diferentes representações, de vários movimentos sociais do campo e da cidade”, salientou Maria Eduarda Quiroga, historiadora do Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul ( Pacs) e integrante da Marcha Mundial das Mulheres. “Além disso, a campanha vem assumindo um caráter de luta contra o capital privado, contra as privatizações de nossas estatais como um todo. Já agregamos na luta os leilões do Petróleo e estamos em vias de agregar também os Correios.” Mais informações: www.pacs.org.br. Para aderir ao abaixo-assinado, escreva para: avaleenossa@yahoogrupos.com.br.

 

Observatório Brasileiro de Mídia

O Observatório Brasileiro de Mídia divulgou nesta semana os primeiros relatórios do seu trabalho de pesquisa sobre a cobertura da mídia nas eleições presidenciais. Os gráficos, com resultados semanais, relativos ao período de 7 de julho a 25 de agosto, mostram como os principais jornais do país vêm cobrindo a campanha dos(a) que são considerados(a) os quatro principais candidatos à presidência da República: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Heloísa Helena (PSOL) e Cristovam Buarque (PDT).

 

Semanalmente, todas as segundas-feiras, serão divulgados novos relatórios. Veja os resultados desta pesquisa pelo site: www.observatoriodemidia.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca