ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • ALOP
informes - ABONG

35725/07/2006 a 31/07/2006

Conferência Regional das Américas Contra o Racismo reunirá 400 representações

Com a participação de representantes governamentais de 21 países e de entidades da sociedade civil dos 35 países convidados da região da América Latina, Caribe, América Central e América do Norte, acontece em Brasília a partir de hoje (26) até o dia 28 de julho (sexta-feira), a Conferência Regional das Américas sobre os Avanços e Desafios no Plano de Ação contra o Racismo, a Discriminação Racial, a Xenofobia e Intolerâncias Correlatas. 

Esta primeira edição da Conferência das Américas - que será presidida pela ministra da Secretária Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Matilde Ribeiro, e pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim - foi convocada e está sendo organizada pelos governos do Brasil e do Chile e está sob a Coordenação Geral da Seppir. Para tal, conta com o apoio, entre outros, do Alto Comissariado dos Direitos Humanos das Nações Unidas e do Grupo de Trabalho Interministerial (GTI-CRA). Duas associadas à Abong, representando o Brasil, integram o Comitê Internacional - que reúne organizações não-governamentais da região e organiza a participação da sociedade civil na Conferência: Geledés - Instituto da Mulher Negra (SP) e o Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap/RJ).

O principal objetivo, conforme divulgado pela coordenação do encontro, é promover um diálogo interativo entre representantes de governo e da sociedade civil sobre os avanços em políticas públicas de promoção da igualdade racial, com ênfase em intercâmbio de experiências, desde a Conferência de Santiago (2000), preparatória à Conferência de Durban, África do Sul, em 2001. 

As plenárias e os debates contarão com 400 participantes - 150 representações do governo, 150 da sociedade civil e cem convidados -, que realizarão, entre outros, uma avaliação das políticas públicas e do trabalho realizado em cada um dos 35 países representados na Conferência. A coordenação da Conferência preparará um documento de base sobre os avanços e desafios da implementação do Plano de Ação contra o Racismo, a Discriminação Racial, a Xenofobia e Intolerância para subsidiar as discussões. 

Saiba mais: http://www.americascontraracismo.com.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca