ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

35725/07/2006 a 31/07/2006

Eleições 2006: olho no seu voto!

Em 28 de junho, durante a Jornada de Luta pela Reforma Urbana e pelo Direito à Cidade, o Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU), pensando nas eleições 2006, lançou a Campanha Olho no seu Voto - Outro Brasil, com Justiça Social e Cidadania, é possível! A iniciativa, que terá prosseguimento até as eleições, tem como objetivos: difundir a agenda da reforma urbana; garantir compromissos políticos de governo relacionados à agenda urbana; ampliar a bancada da reforma urbana no parlamento.

"Queremos o Brasil melhor e para isto, queremos que os(as) futuros(as) governantes se comprometam antes de eleitos com propostas que mudem a realidade de injustiça e desigualdades nas cidades, no nosso país. Por isto, definimos 10 compromissos a serem assumidos pelas candidatas e candidatos nesta eleição", diz o FNRU na apresentação da Olho no seu Voto. 

Cada um dos dez compromissos a serem defendidos e propostos pelo(a) futuro(a) presidente da República, bem como pelos(as) futuros(as) governadores(as), senadores(as) e deputados(as) federais e estaduais apresentam várias reivindicações. São eles: 

1. Um milhão de Novas Unidades Habitacionais Dignas em quatro anos para a População de Baixa Renda. 

2. Nenhuma Ação de Despejo Contra a População. 

3. A Regularização Fundiária das Favelas e Assentamentos Informais e a Utilização das Terras da União e dos Estados para Projetos de Habitação para a População de Baixa Renda. 

4. Rede de Abastecimento de Água para toda a População em 4 Anos e a Redução em 40% das Casas Sem Rede de Esgoto. 

5. Transporte Público de Qualidade com Redução da Tarifa e Tarifa Única para a Região Metropolitana com garantia da Mobilidade e da Acessibilidade.

6. A Universalização dos Direitos Humanos como Base da Política de Segurança Pública.

7. A Institucionalização do Conselho Nacional das Cidades através de Lei, a Ampliação do Sistema Nacional das Cidades através da Criação dos Conselhos Estaduais das Cidades e a Manutenção do Ministério das Cidades. 

8. O Acesso à Energia Elétrica para toda a População, com Tarifas Sociais para a População de Baixa Renda. 

9. Uma Política de Geração de Emprego e Renda. 

10. Uma Política de Combate à Discriminação de Grupos Sociais e Étnico-Raciais. 

Conheça as propostas de cada um dos compromissos acessando o site do FNRU (www.forumreformaurbana.org.br), participe e divulgue a Campanha Olho no seu voto.


E, como salienta o Fórum Nacional de Reforma Urbana: "Vamos Votar pra Fazer Valer Nossos Direitos! Dia 1º de outubro é dia de eleição. Vote em Candidatos e Candidatas Comprometidos com a Reforma Urbana!" 

O link para a Campanha também está disponível no site da Abong: www.abong.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca