ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Petrobras
  • REDES

    • Mesa de Articulación
informes - ABONG

35725/07/2006 a 31/07/2006

Notas

VI Colóquio internacional de Direitos Humanos

Acontecerá em São Paulo, no período de 11 a 17 de novembro de 2006, o VI

Colóquio Internacional de Direitos Humanos – Fortalecendo os Direitos Humanos no Sul. O encontro é organizado pela Conectas Direitos Humanos e pela Rede Universitária de Direitos Humanos, com o apoio da Fundação Ford, da Fundação das Nações Unidas, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), entre outros. O Colóquio é um curso cujo objetivo primordial é capacitar jovens ativistas de direitos humanos, buscando contribuir na construção de novas redes de cooperação entre ONGs, acadêmicos e a ONU. As inscrições podem ser feitas on-line e off-line (download para impressão e envio por fax ou e-mail), pelo site www.conectas.org/coloquio . Todos os pedidos serão avaliados por um comitê de seleção independente. O prazo final para inscrições é 3 de setembro. O resultado do processo estará disponível no site a partir de 18 de setembro. Mais informações: coloquio@conectas.org.

 

Referendo, do sim ao não

Para entender os motivos da derrota da Campanha a favor da Lei do Desarmamento num país em que a taxa de homicídios de jovens quase dobrou nos anos 1990 e que teve nada menos que 32 mil vítimas de armas de fogo em 2004 – número maior do que o de países em guerra –, o Instituto de Estudos da Religião (Iser), que havia divulgado o mapa das armas legais e ilegais no Brasil em 2005, pediu a sete especialistas em segurança pública que produzissem artigos em diversas áreas, avaliando o porquê da vitória tão categórica do NÃO a esta Lei. Com isso, lançou em 17 de julho, o documento Referendo, do Sim ao Não: Uma experiência da democracia brasileira. A publicação está disponível para download no site do Iser: www.iser.org.br. Mais informações: (21) 2555-3764, com Adriana Lacerda.

 

Encontros de Reflexão sobre sexualidade

Para entender e debater temas da sexualidade, por meio de texto, filme, jogo ou dramatização, em um pequeno grupo de participantes, o Grupo de Trabalho e Pesquisa em Orientação Sexual (GTPOS) realizará em São Paulo, para educadores(as) e profissionais de Saúde e de empresas, quatro encontros: em 4 de agosto, Diversidade Sexual será o tema do primeiro encontro; em 5 de agosto, o debate será sobre Parafilias, Variantes Sexuais; o tema 3 abordará Gravidez na adolescência em 18 de agosto; o quarto e último encontro colocará em discussão Abuso sexual. O preço da inscrição é de R$ 100. Mais informações e inscrições: (11) 5572-7331, com Eduardo. E-mail: gtpos@gtpos.org.br. Site: www.gtpos.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca