ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • FIP
informes - ABONG

35618/07/2006 a 25/07/2006

Notas

Conferência Regional das Américas

No período de 26 a 28 de julho de 2006, acontecerá em Brasília (Hotel Blue Tree) a Conferência Regional das Américas (CRA) – Avanços e Desafios no Plano de Ação contra o Racismo, Discriminação racial, Xenofobia e Intolerâncias Correlatas. O principal objetivo do encontro é promover um diálogo interativo entre representantes de governo e da sociedade civil sobre os avanços em políticas públicas de promoção da igualdade racial, com ênfase em intercâmbio de experiências, desde a Conferência de Santiago (2000), preparatória à Conferência de Durban, África do Sul, em 2001. A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) exerce a função de Coordenação Geral do processo de organização da Conferência, com o apoio de Grupo de Trabalho Interministerial (GTI-CRA). Mais informações: http://www.americascontraracismo.com.br/

 

Ato em defesa de políticas para afrodescendentes

O Movimento Negro e parceiros(as) realizarão no próximo dia 24 de julho, às 16 horas, no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (RJ), o Ato em defesa de políticas de ação afirmativa para afrodescendentes, das cotas nas Universidades e do Estatuto da Igualdade Racial –  do Projeto de Lei que institui cotas nas universidades federais (73/1999) e do Estatuto da Igualdade Racial (PL 3.198/2000), que tramitam no Congresso Nacional. Participarão deste ato militantes, políticos, intelectuais e artistas signatários do Manifesto em favor das cotas e do estatuto da igualdade racial – subscrito também pela Abong –, organizações e personalidades que apóiam esta luta pela construção da democracia. Mais informações: (21) 2224-8530, com Silvia Mendonça. E-mail: silviademendonca@yahoo.com.br.

 

Blog Mulheres de Olho nas Eleições

As eleições gerais de 1º de outubro são o mote principal do blog Mulheres de Olho nas Eleições, do Instituto Patrícia Galvão. “A cidadania brasileira definirá qual candidato, ou candidata, exercerá o próximo mandato na Presidência da República, assim como os governos dos 26 Estados e do Distrito Federal, e a nova composição do Senado, Câmara Federal e assembléias legislativas estaduais (...) Mulheres de Olho nas Eleições é um espaço de resistência, onde serão veiculadas notícias e discussões a respeito de políticas e demandas das mulheres no campo do atendimento integral à saúde, com foco nos direitos reprodutivos”, informa o blog. Participe: http://www.mulheresdeolho.org.br. Instituto Patrícia Galvão: http://www.patriciagalvao.org.br/.

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca