ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Fórum Social Mundial
informes - ABONG

35327/06/2006 a 3/07/2006

Notas

II Ciad

A Ciranda Internacional de Informação Independente comunica: com o tema geral A Diáspora e o Renascimento Africano, acontecerá em Salvador, no período de 12 a 14 de julho, a II Conferência Internacional de Intelectuais da África e da Diáspora (II Ciad). Promovida em parceria com a União Africana, a II Ciad se insere no contexto das ações do governo federal em prol de uma maior aproximação com o continente africano e reunirá, além de intelectuais, representantes da sociedade civil e autoridades governamentais para discussões sobre temas de interesse da África e da Diáspora. A primeira edição da Ciad ocorreu em Dacar - Senegal, em outubro de 2004. Mais informações: www.ciad.mre.gov.br. A Ciranda Internacional e a Iniciativa Afro-Brasileira de Comunicação Compartilhada preparam desde já a cobertura conjunta do evento. Saiba mais e acompanhe: www.ciranda.net.

 

Concurso sobre História e Cultura Afro-Brasileiras

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC) prorrogou para 26 de julho as inscrições para o Concurso Nacional Seleção e Premiação de materiais didático-pedagógicos sobre história, cultura e identidade afro-brasileiras e africanas. A iniciativa é fruto da parceria entre o MEC e a Unesco.Os(as) participantes poderão concorrer nas categorias livros, vídeos e jogos ou brinquedos pedagógicos. Serão 12 prêmios de R$ 20 mil, e as diretrizes para cada categoria estão no regulamento do concurso na página eletrônica da Secad (www.mec.gov.br/ diversidade/secad/diversidade/ci). Um exemplo de material pedagógico divulgado pela Secad/MEC é o vídeo Vista minha Pele, produzido pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), que estimula a discussão sobre o racismo e o preconceito racial com a inversão dos papéis de pessoas negras e brancas na sociedade. Mais informações: (61) 2104-6092, com Simone Santos.

 

CDD: Desconstruindo Tabus

Igreja Católica e mulheres: desconstruindo tabus é o curso que a ONG Católicas pelo Direito de Decidir (CDD), sediada em São Paulo começou a ministrar no final de 2005, com o objetivo de ampliar e divulgar suas idéias. O curso foi um enorme sucesso e, no período de 1º de agosto a 26 de setembro deste ano, as CDD iniciarão a segunda edição do curso, com conteúdo revisto e ampliado. As aulas serão ministradas às terças-feiras das 19 horas às 21h30min. Mais informações: Site: www.catolicasonline.org.br/curso. E-mail: cddbr@uol.com.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca