ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

35220/06/2006 a 26/06/2006

Notas

Seminário Amazônia sustentável e democrática

No período de 26 a 28 de junho, um grande debate terá vez em Belém (PA): o Seminário Amazônia Sustentável e Democrática: os desafios do desenvolvimento com garantia dos Direitos Humanos. O encontro é promovido pelo Regional Abong Amazônia, Fórum da Amazônia Oriental (Faor), Campanha Na Floresta têm Direitos: Justiça Ambiental na Amazônia, Processo de Articulação e Diálogo (PAD), Universidades da Amazônia (Unamaz), Fórum de Mulheres da Amazônia Paraense (FMAP), Fórum Nacional de Reforma Urbana (FNRU) e Fórum Nacional de Participação Popular (FNPP), com o apoio da Abong Nacional e outras entidades. O seminário é um esforço de articulação política de agendas de diferentes redes e entidades da Região, com a finalidade de estabelecer uma plataforma comum de desenvolvimento para a Amazônia por meio do acúmulo de ONGs e movimentos sociais, orientando o diálogo com a sociedade e com o processo eleitoral deste ano. Mais informações: abong@interconect.com.br.

 

Fundo Angela Borba: últimos dias para envio de projetos

Até o dia 23 de junho, o Fundo Angela Borba estará recebendo, pelo correio postal, propostas para o Edital do VI Concurso de Projetos. Nesta edição, serão doados R$ 40.641,80 para ações localizadas unicamente nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo e que promovam oportunidades de trabalho e de independência econômica para mulheres e meninas. Para acessar o edital completo e conhecer os detalhes da iniciativa, é só acessar o site do Fundo (www.angelaborbafundo.org).

 

Cartilha sobre saúde e segurança no trabalho juvenil

O Ministério da Saúde e a Organização Internacional do Trabalho (OIT) lançaram em 12 de junho a cartilha Módulos de Aprendizagem sobre Saúde e Segurança no Trabalho Infantil e Juvenil. A publicação traz temas como a contaminação por agrotóxicos, trabalhos perigosos e insalubres e atividades domésticas. A publicação visa a orientar no diagnóstico de casos de exploração do trabalho infantil, bem como preparar profissionais para atuar na raiz do problema. Ela descreve casos, além de indicar condutas necessárias para evitar o risco à saúde do jovem trabalhador e providências legais que devem ser tomadas em caso de diagnóstico de doenças ou acidentes relacionados ao trabalho infantil. Mais informações: www.saude.gov.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca