ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • FIP
informes - ABONG

34923/05/2006 a 29/05/2006

Notas

Dossiê Violação dos direitos humanos no centro de São Paulo

Uma iniciativa do Fórum Centro Vivo ao longo de 2005 e 2006, o Dossiê Violação dos direitos humanos no centro de São Paulo: Propostas e reivindicações para políticas públicas reúne documentos, fotos, relatos e reportagens de jornais sobre a situação de violação dos direitos humanos dos cinco principais grupos que moram ou dependem do centro de São Paulo para sobreviver: sem-teto, catadores de material reciclável, população de rua, crianças e adolescentes em situação de risco e trabalhadores(as) ambulantes. O lançamento ocorre no dia 25 de maio, às 18 horas, no Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (Rua Genebra, 25 - Bela Vista - São Paulo – SP). Vários movimentos e ONGs apóiam a iniciativa. Mais informações com o Instituto Pólis: (11) 2174-6800, com Júlia Tavares.


Disque 100 e denuncie

A partir de 14 de maio, o Disque-denúncia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes atende em um número de utilidade pública - o número 100. O novo número, de apenas três dígitos, irá facilitar o acesso ao serviço, que funciona todos os dias da semana, inclusive feriados, das 8 horas às 22 horas. A exploração sexual de crianças e adolescentes é uma grave violação de direitos humanos e toda a sociedade brasileira pode contribuir para a proteção das crianças e adolescentes no País.

 

Nas próximas semanas, a Secretaria Especial de Direitos Humanos iniciará uma campanha de divulgação da mudança do número do Disque, com veiculação de cartazes, spots de rádio e vts para televisão. Com o slogan Por um Brasil sem violência sexual contra crianças e adolescentes, ligue 100, esta ação chamará toda a sociedade brasileira para a responsabilidade de proteger o público desta prática criminosa. Mais informações, com a Secretaria Especial dos Direitos Humanos: (61) 3429-3498/9805

 

RioVoluntário eleito site de utilidade pública

RioVoluntário recebeu do Projeto Tecnologia no Litoral de Angra dos Reis (Teclar) o título Site de Utilidade Pública, sendo escolhido para fazer parte do Projeto Meus Favoritos, que seleciona os melhores sites da Internet, disponibilizando-os nos Cybers Café e Centros de Inclusão Digital da Prefeitura de Angra dos Reis. O site www.riovoluntario.org.br foi avaliado pelos agentes de inclusão digital, segundo critérios de conteúdo, design e funcionalidades e figura agora como um dos mais completos na categoria "Sociedade". Saiba mais sobre o Projeto Teclar visitando o site www.angra.rj.gov.br/teclar.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca