ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • TTF Brasil
informes - ABONG

34816/05/2006 a 22/05/2006

Grupo Pela Vidda pormove III Cinema Mostra AIDS

Com 25 filmes em exibição, a ONG Grupo Pela Vidda/SP (GPV/SP) promove, no período de 18 a 25 de maio, a terceira edição de Cinema Mostra Aids. O evento é fruto da parceria com o Espaço Unibanco de Cinema, com os programas Municipal e Estadual de DST/Aids de São Paulo e com a MTV Brasil. Entre os títulos, estão curtas e longas-metragens, ficções e documentários, filmes produzidos para o cinema e para a televisão.

Adriano Brandão, membro do Grupo Pela Vidda/SP e coordenador da III Cinema Mostra Aids, conta que a ONG organizou a primeira seleção de filmes orientados para o tema em 1997. "Era um quadro aterrorizante, que o cinema ainda retratava de forma tímida.", diz. Porém, após sete anos, na segunda edição do Cinema Mostra Aids, pouquíssimos e pontuais projetos cinematográficos investiram num retrato da Aids. "O cinema, então, precisava adaptar-se, encontrar as novas caras da doença e as formas de abordá-la. Enfim, conhecer melhor o inimigo e considerá-lo um fator do cotidiano."

E esta é a boa notícia, segundo Brandão, que a terceira edição do Cinema Mostra Aids também traz: não é necessário voltar mais do que cinco anos para descobrir novidades nas telas sobre a Aids em suas diversas representações. "São produções que não só trazem respostas e perplexidades do cinema diante da Aids, mas também alertam para a necessidade da prevenção e da eliminação do preconceito e testemunham as dificuldades e desafios do viver com HIV em nossa sociedade", avalia. "Fica a certeza de que a representação diversificada pelo cinema colabora para formar uma imagem mais atualizada e realista, uma das muitas tarefas a que se propõe, em seus 17 anos de luta, o Grupo Pela Vidda São Paulo."

Veja a programação completa da III Cinema Mostra Aids no site do GPV/SP: www.aids.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca