ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Plataforma Reforma Política
informes - ABONG

34816/05/2006 a 22/05/2006

Notas

Comitê promove grande mobilização em Salvador

O Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes do Estado da Bahia, fruto de uma articulação entre a sociedade civil e organizações governamentais, convida para uma grande mobilização em Salvador, no dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A ação acontecerá em dois momentos: às 9 horas, haverá Sessão Especial Conjunta na Câmara Municipal; às 15 horas, manifestação com o Ato Público na Praça Municipal. Estarão presentes o prefeito de Salvador e instituições parceiras – entre elas, o Centro de Referência Integral de Adolescentes (Cria) –, que apresentarão trabalhos artísticos como roda de capoeira, banda de percussão, entre outros. Mais informações: E-mail: cria@criando.org.br.

 

Quilombolas têm seção especial no site da CPI-SP

O site da Comissão Pró-Índio de São Paulo (CPI-SP) agora tem uma seção dedicada às comunidades quilombolas do Estado do Pará. Neste espaço, é possível conhecer um pouco da história dos quilombos do Pará desde o período da escravidão até as conquistas mais recentes. O sítio-eletrônico apresenta também o modo de vida atual de diversas comunidades daquele estado. Por meio destas informações, a CPI-SP procura tornar mais conhecido o cotidiano, o trabalho, as festas, o lazer e a luta das mulheres e dos homens quilombolas do Pará. Visite: http://www.cpisp.org.br/comunidades/html/i_brasil_ pa.html

 

Homem é o alvo em nova campanha contra a violência à mulher

Homem que bate machuca a mulher, os filhos e ele mesmo. Este é o slogan da terceira campanha realizada pelo Instituto Patrícia Galvão contra a violência à mulher e a segunda delas que busca colocar o homem no centro deste debate. A campanha será exibida por 118 emissoras afiliadas da Rede Globo e pela TV Cultura. São dois filmes institucionais – “medo” e “tapa” – com duração de 30 segundos cada um. Sem mostrar cenas de violência, os filmes são de grande impacto e foram pensados para serem vistos por toda a família. “Homem que é homem, não bate”, diz a voz do locutor. “Ligue 180. Não se cale.” Todos os filmes das Campanhas podem ser “baixados” por meio do Portal Violência Contra a Mulher: www.violenciamulher.org.br, seção Campanhas. Mais informações: (11) 3266-5434 / 3285-4951. www.patriciagalvao.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Novos paradigmas de desenvolvimento: pensar, propor, difundir

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca