ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • TTF Brasil
informes - ABONG

3479/05/2006 a 15/05/2006

Notas

Segunda fase da Campanha Onde você guarda o seu racismo?

Spots para TV – com casos verídicos e mais 18 depoimentos de pessoas voluntárias, sobre situações cotidianas nas quais o racismo se revela – fazem parte da segunda fase da campanha Onde você guarda o seu racismo?, lançada oficialmente em 11 de maio, no Rio de Janeiro. A campanha é promovida por mais de 40 organizações da sociedade civil de todo o país, entre elas a Abong, reunidas no grupo Diálogos contra o Racismo. Além dos comerciais para TV – a serem veiculados gratuitamente por emissoras interessadas a partir da segunda quinzena de maio –, a iniciativa contará com busdoors, cartazes e panfletos. A campanha é voltada, prioritariamente, para a população não-negra. Mais informações: http://www.dialogoscontraoracismo.org.br.

 

Comulher produz programa de TV

A ONG Comulher – Comunicação Mulher (SP) convida todos e todas a assistirem e divulgarem sua nova produção: é o programa de TV Todos os sentidos, dirigido por Maria Angélica Lemos, realizado por e sobre pessoas com deficiência. “Mesmo sendo um programa tratando de assuntos relacionados a deficiência, pode interessar a qualquer pessoa que não tenha nenhuma deficiência”, divulgou. O programa, que estreou em 3 de maio, tem a duração de 30 minutos, é legendado, para facilitar a compreensão das pessoas surdas, e também apresentado na linguagem usual do veículo e na língua de sinais. Será exibido mensalmente às 20 horas no Canal Universitário, mas haverá três repetições durante o mês Mais informações: comulher@uol.com.br. Site provisório: http://comulher.sites.uol.com.br.

 

X Conferência Nacional de Direitos Humanos

Já estão sendo divulgadas as informações da videoconferência, realizada em 27 de abril, na sala da Interlegis da Assembléia Legislativa, sobre a organização da X Conferência Nacional de Direitos Humanos, que ocorrerá em Brasília, no período de 31 de maio a 2 de junho de 2006. O formato da Conferência em 2006 será semelhante ao adotado nas oito primeiras conferências nacionais. O evento está sendo coordenado por uma comissão organizadora composta, entre outras entidades, pelo Fórum Entidades Nacionais de Direitos Humanos. Mesmo não sendo uma conferência oficial, ou seja, chamada pelo Executivo Federal, a Secretaria Especial de Direitos Humanos apóia e participa do evento. Não serão escolhidos delegados(as), e quem quiser participar poderá fazer sua inscrição no site da Câmara do Deputados www.camara.gov.br/cdh.

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca