ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

34611/04/2006 a 24/04/2006

Notas

Novas associadas Abong

Durante a reunião do Conselho Diretor da Abong, ocorrida no período de 22 a 24 de março em Fortaleza (CE), foram aprovadas como novas associadas as seguintes ONGs: a Associação em Áreas de Assentamento no Estado do Maranhão (Assema), sediada em Pedreiras, no Estado do Maranhão; e a Fundação Irmã Elza Marquês (FEM), em Altamira, no Pará. Saiba mais pelo site da Abong, no link Associadas: www.abong.org.br.

 

Defensores de Direitos Humanos – relatório preliminar

A Justiça Global informa: Hina Jilani, Representante da ONU sobre Defensores de Direitos Humanos, divulgou, em 14 de março, o relatório preliminar de sua visita ao Brasil, ocorrida entre 5 e 20 de dezembro de 2005. A representante especial destacou que, apesar das iniciativas governamentais e dos esforços de uma sociedade civil ativa e experiente, “persistem graves preocupações em relação aos defensores de direitos humanos, decorrentes, por um lado, da grande lacuna entre a declaração de políticas e sua implementação”, e também falta de investigação das violações contra os(as) defensores(as).


Entre vários pontos, o relatório enfatiza a preocupação da representante com a criminalização dos(as) defensores(as) de direitos humanos e dos movimentos sociais, destacando que estes(as) têm sido sistematicamente perseguidos(as) e processados(as) injustamente por agentes do Estado e por grupos que representam interesses econômicos. Hina Jilani recomenda que a SEDH e o MPF realizem esforços conjuntos para coletarem e analisarem os casos apresentados contra esses(as) defensores(as), para propor legislação e diretrizes de políticas. O Relatório Preliminar está disponível, em inglês, no site: http://www.ohchr.org/english/bodies/chr/ docs/62chr/ecn4-2006-95-Add4. A Justiça Global disponibiliza uma tradução não-oficial do relatório: http://www.global.org.br/ portuguese/relatorio defensores 2005.html.


1º Prêmio Juventude

O 1o Prêmio Juventude pretende estimular e fortalecer a produção de pesquisas e estudos, revelar talentos e investir em estudantes e profissionais que procuram alternativas para os problemas relacionados com os(as) jovens no Brasil. O concurso é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria Geral da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia e do CNPq. Em sua primeira edição, o Prêmio traz o tema Juventude e Políticas Públicas e selecionará artigos científicos e redações de todo o país. Mais informações, com o CNPq – Serviço de Prêmios: (61) 2108-9410/9409. E-mail: premios@cnpq.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca