ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Plataforma MROSC
informes - ABONG

34321/03/2006 a 27/03/2006

Notas

Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose

24 de março é o Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose. Conforme a Organização Mundial da Saúde, a tuberculose causa 3 milhões de óbitos por ano e figura entre as cinco principais causas de morte de origem infecciosa entre adultos, superando doenças que ainda não têm cura. No Brasil, a amplitude da tuberculose faz com que esteja entre os 22 países com maior ocorrência da doença do mundo, na 15ª posição.

 

Com isso, a Abong Regional São Paulo e a Ação da Cidadania São Paulo, representadas por Nadja Faraone, estão na coordenação da Rede Paulista de Controle Social da Tuberculose, que realiza por uma semana, a partir de 20 de março, sua primeira grande mobilização da sociedade, com muitas ações de rua, para apertar o cerco a esta grave doença. Além disso, a Rede fornece folheto informativo, para que pessoas e organizações de outros Estados possam ajudar na prevenção e cura da doença. Leia o artigo de Nadja, disponível no box de Artigos e debates do site da Abong: www.abong.org.br. Rede Paulista: (11) 3362.8266. E-mail: redepaulistatb@yahoo.com.br3.

 

Dia Mundial da Água é marcado por manifestações

 

O Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (Fboms) divulgou: manifestações pelo Dia Mundial da Água – 22 de março – e pelo Dia Nacional da Reivindicação pelo Passe Livre para estudantes em ônibus de circulação urbana levaram cerca de 3 mil pessoas às ruas de Curitiba na quarta-feira. Integrantes de movimentos socioambientais e estudantis concentraram-se no centro da capital e marcharam por mais de duas horas. André Rota Sena, do Fboms, explica na nota que o ato teve como objetivo chamar a atenção para o Dia Mundial da Água."Queremos alertar a população que o mau uso e a privatização dos recursos hídricos estão gerando impactos socioambientais irreparáveis". Mais informações: (51) 8125 8049, com Daniele. Site: www.fboms.org.br/eventos/cop8.htm.

 

1000 Mulheres lança Brasileiras guerreiras da paz

Um dos frutos do processo de seleção nacional para o Projeto 1000 Mulheres para o Prêmio Nobel da Paz será lançado em 30 de março: é o livro Brasileiras guerreiras da paz (Editora Contexto), de coordenação de Clara Charf – responsável pelo Projeto no Brasil – e textos de Carla Rodrigues, Fernanda Pompeu e Patrícia Negrão. A edição, que contou com apoios, relata a história das 52 mulheres selecionadas. O grande evento terá a presença da maior parte das vencedoras – entre elas, integrantes de associadas à Abong – e acontecerá às 19 horas no Museu da Casa Brasileira (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705 - SP). Informações e confirmação de presença: (11) 5094-0705. E-mail: claramilmulheres@rnaves.com.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca