ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • FIP
informes - ABONG

34214/03/2006 a 20/03/2006

Notas

Rede de Jovens do Nordeste-Ceará propõe a criação do Conselho Estadual da Juventude

A Rede de Jovens do Nordeste-Ceará, por meio de um projeto de iniciativa compartilhada, está propondo a Criação do Conselho Estadual da Juventude, que constitui um órgão deliberativo e fiscalizador das políticas públicas estaduais, destinadas ao desenvolvimento da juventude cearense, além de assegurar a participação popular em suas definições. No projeto está indicado como juventude a população situada na faixa etária dos 15 aos 29 anos de idade.

 

A proposta será apresentada em 21 de março, às 9 horas, na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, contando com a adesão dos movimentos e organizações juvenis do Estado do Ceará e o apoio dos parlamentares que se manifestaram de maneira favorável à organização desse instrumento de cidadania por meio de pronunciamentos e moções. “Contudo, esta ação só será possível se todos colaborarem na construção deste espaço de intervenção e participação da juventude cearense. Aguardamos a presença das juventudes”, diz o comunicado da Rede, da qual participa o Instituto de Juventude Contemporânea (IJC), que fornece mais informações: (85) 3247-7089, com Davi Barros.Portal: www.ijc.org.br.


V Congresso IIbero-Americano de Educação Ambiental

Mais de quatro mil pessoas já se inscreveram para o V Congresso Ibero-Americano de Educação Ambiental, que acontecerá em Joinville, Santa Catarina, entre os dias 5 e 8 de abril. O encontro, promovido pelo órgão gestor da Política Nacional de Educação Ambiental, formado pelos Ministérios do Meio Ambiente e da Educação, reunirá representantes de governos, organizações da sociedade civil, empresas, pesquisadores(as) e estudantes de 30 países de língua espanhola e portuguesa.

 

O encontro, que ocorrerá pela primeira vez no Brasil, dá seqüência à série de Congressos Ibero-Americanos de Educação Ambiental realizados no México, em 1992 e 1997; na Venezuela, em 2000; e em Cuba, em 2003. O tema do encontro, A Contribuição da educação ambiental para a construção da sustentabilidade planetária, será debatido em três grandes conferências, 13 mesas-redondas e mais 55 espaços de interação, como minicursos, oficinas e grupos de trabalho. Além disso, eventos integrados ao Congresso discutirão outros pontos relacionados ao tema. Mais informações e inscrições: E-mail: joana.amaral@mma.gov.br. Site: www.5iberoea.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca