ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Instituto C&A
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

3417/03/2006 a 13/03/2006

Notas

Abertas as inscrições para o Prosare 2006

O Programa de Apoio a Projetos em Saúde, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos (Prosare), desenvolvido pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e pela Comissão de Cidadania e Reprodução (CCR), com o apoio financeiro da John D. and Catherine T. MacArthur Foundation, está aberto para inscrições.

 

O Prosare tem por objetivo fortalecer o campo dos direitos sexuais e dos direitos reprodutivos no Brasil, contribuindo para reduzir a vulnerabilidade de mulheres e homens no exercício desses direitos. Pretende-se alcançar este objetivo por meio do apoio a projetos institucionais, especialmente, de organizações não-governamentais. Buscam-se projetos inovadores que, considerando os determinantes de gênero, raça, etnia e geração, preencham lacunas, consolidem conquistas e expandam o exercício da cidadania no Brasil.

 

Com base no tema de 2006 - Ciência, religião e esfera pública: conflitos no campo da sexualidade e da reprodução -, o Prosare pretende apoiar iniciativas que contemplem uma entre sete linhas temáticas. Serão aprovados projetos com orçamento mínimo de R$ 50 mil e máximo de R$ 100 mil, que devem ter duração de até 12 meses. O prazo para envio das propostas é 31 de maio de 2006. Mais informações, com o Cebrap: (11) 5575-7372 ou 5574-0399. e-mail: ccr@cebrap.org.br. Site: www.ccr.org.br.

 

50ª Sessão da CSW em Nova Iorque

De 27 de fevereiro até 10 de março, a Comissão para o Avanço da Mulher na ONU (Commission on the Status of Women/CSW) realiza, em Nova Iorque (EUA), a sua 50ª Sessão. A reunião acontece anualmente, com a presença de ministras, assessoras e representantes da sociedade civil de todo o mundo, para discutir, propor e aprovar resoluções e declarações de caráter internacionais voltadas para os direitos da mulher. Mais informações: Site:  http://www.un.org/womenwatch/daw/csw/50sess.htm.

Vencedoras do Prêmio Bertha Lutz

Pajé Yawanawa Raimunda Putani, do Estado do Acre; Jupira Ghedini, do Distrito Federal;  Elizabeth Altina Teixeira, da Paraíba; Geraldina Pereira de Oliveira, do Paraná; e Rosmary Corrêa, de São Paulo, foram as vencedoras e homenageadas pelo Senado Federal com o Diploma Mulher Cidadã Bertha Lutz, da 5a Edição do Prêmio. Mais informações: Site: www.senado.gov.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Fórum Social Mundial

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca