ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Beyond
informes - ABONG

34021/02/2006 a 6/03/2006

IJC lança projeto para jovens e adolescentes (con)vivendo com HIV/AIDS

Políticas públicas e relações de gênero: estes são os eixos dos trabalhos do Instituto de Juventude Contemporânea (IJC), ONG cearense criada por jovens em 1999, para ter um instrumento de ação direta com a juventude. 

E o trabalho do IJC vai além: seus projetos têm como públicos-alvo adolescentes, jovens e educadores(as) de jovens. Com a juventude, em especial, o Instituto trabalha nas linhas de educação política, educação sexual, educação profissional e educação para a cidadania. "O Projeto Conviva é uma dessas ações, realizado em parceria com o Unicef, e está direcionado a adolescentes e jovens, entre 14 e 24 anos, que vivem e convivem com o HIV/AIDS", informa Eugina Maria de Oliveira Correia, educadora do IJC e integrante da coordenação do Conviva.

Eugina conta que o Conviva é fruto de várias sementes: de um lado, as estatísticas apontando para o crescimento do HIV/Aids entre a juventude; de outro, algumas demandas de trabalho surgidas em meio aos projetos de educação sexual do IJC, desenvolvidos nas escolas e comunidades de Fortaleza, como o Projeto Sexo Seguro, tá ligado(a)? e o Projeto Diálogos Abertos. 

Com isso, o objetivo é trabalhar a formação de adolescentes e jovens vivendo e convivendo com HIV/Aids, para fortalecer o protagonismo juvenil por meio de ciclos de aprendizagem. Em paralelo, visa a convocar a sociedade para qualificar discussões e encontrar caminhos que impliquem a qualidade de vida, atenção básica e direitos dos(as) jovens. 

Até 10 de fevereiro, o Projeto Conviva recebeu inscrições de adolescentes (14 a 18 anos) e jovens (19 a 24 anos) para as suas 50 vagas. "Vale ressaltar que os jovens também terão acompanhamento individual. E existem muitas barreiras sociais a serem vencidas." www.ijc.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca