ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • Fórum Social Mundial
informes - ABONG

3387/02/2006 a 13/02/2006

Notas

Ibase lança novos critérios para obtenção do Selo Balanço Social

As empresas que se candidatarem à obtenção do Selo Balanço Social Ibase/Betinho 2005 – que existe desde 1997 e cujo prazo para as inscrições encerra-se em 31 de maio – terão, a partir de agora, seus nomes submetidos à apreciação da sociedade civil organizada. As ONGs consultadas serão das áreas de meio ambiente, direitos trabalhistas, público consumidor, diversidade de gênero e movimento negro. Outra inovação nos critérios para a concessão do selo (recebido por 64 empresas no ano passado) é que, após o encerramento das inscrições, os nomes das companhias candidatas serão também submetidas à consulta pública, por meio do site www.balancosocial.org.br , onde qualquer pessoa poderá se manifestar sobre as práticas concretas dessas empresas - positiva ou negativamente. Mais informações: (21) 2557-0652 e 9373-5883, com Rogério Jordão. E-mail: rogeriojordao@linhaselaudas.com.br.

 

USP divulga pesquisa sobre coleta seletiva na RMSP

Identificar e caracterizar programas de Coleta Seletiva de Lixo nos municípios da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) a fim de avaliar seus resultados em termos de sustentabilidade econômica, social e ambiental, foi o objetivo da pesquisa realizada em parceria entre a Universidade de São Paulo (Faculdade de Saúde Pública / Departamento de Saúde Ambiental e Programa de Ciência Ambiental) e o Centro Universitário Senac, com financiamento da Fundação Nacional de Saúde. Os resultados serão divulgados na Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP em 7 de março, com debate aberto ao público. Informações: (11) 3082-3842, r. 211. E-mail: comunicacao@fsp.usp.br.

 

Concurso Literatura para Todos

Escritores e escritoras profissionais e amadores(as) têm até 16 de março para concorrer aos 80 mil reais em prêmios do concurso Literatura para Todos, uma iniciativa do Ministério da Educação para estimular a produção de livros escritos para jovens e adultos recém-alfabetizados(as).O concurso selecionará oito obras de diferentes gêneros literários, que serão impressas e distribuídas pelo MEC para alunos(as) das turmas do programa Brasil Alfabetizado. Os livros deverão ser inéditos. Mais informações: Site:    http://portal.mec.gov.br/secad/arquivos/pdf/ concursoliterário. pdf. E-mail: concursoliterariosecad@mec.gov.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca