ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • TTF Brasil
informes - ABONG

33620/12/2005 a 30/12/2005

Notas

Entidades do campo fazem avaliação negativa da questão agrária em 2005

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) divulgou: Para o Fórum pela Reforma Agrária e Justiça no Campo, composto por 45 entidades, o ano de 2005 foi de perdas para os trabalhadores  e as trabalhadoras rurais e a reforma agrária. A avaliação está no documento O campo exige mudanças para resolver os problemas do povo, divulgado  em 19 dezembro, na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, em Brasília (DF). Mais informações com a CPT: (62) 4008-6406/6412, com Antônio Canuto ou Maristela Vitória. E-mail: comunicacao@cptnacional.org.br
Site: www.cptnacional.org.br.


Saúde e Unesco anunciam propostas selecionadas para realizar pesquisas em DST e Aids

O Ministério da Saúde e a Unesco divulgaram a relação das propostas aprovadas para realizar pesquisas clínicas e clínico-epidemiológicas sobre aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. Foram selecionadas 28 propostas em 14 linhas temáticas. Serão destinados R$ 5,8 milhões para os estudos, que terão duração de até 24 meses. Instituições de ensino, pesquisa, organizações não-governamentais e serviços de saúde participaram do processo. O objetivo é aprimorar o conhecimento científico e tecnológico na assistência às pessoas vivendo com DST/Aids, visando à melhoria da qualidade das ações e intervenções do governo brasileiro no campo clínico e clínico-epidemiológico.O resultado da seleção está disponível no site www.aids.gov.br, no link "Novidades".


Divulgados os resultados do Prêmio ODM Brasil

Entre 920 práticas e personalidades inscritas, foram selecionadas por especialistas as que mais contribuíram para a inclusão social, o alcance da cidadania e a promoção dos direitos humanos e ajudaram o Brasil a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs). Elas foram contempladas com o Prêmio ODM Brasil, uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do governo federal e do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade. A Rede GTA está entre os(as) ganhadores(as) da Categoria Destaques. Herbert de Souza, o Betinho, pela Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida recebeu o Prêmio Especial in Memorian. Já o Projeto Um Milhão de Cisternas, que teve a segunda fase do convênio coordenada pela Articulação do Semi-Árido, foi um dos ganhadores da Categoria Organizações.  Mais informações: www.odmbrasil.org.br e www.pnud.org.br/odm.

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca