ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Pão Para o Mundo
  • REDES

    • Fórum Social Mundial
informes - ABONG

33513/12/2005 a 19/12/2005

Notas

Prêmio Cultura Viva

De 2 de dezembro de 2005 até 20 de janeiro de 2006 estão abertas as inscrições para o Prêmio Cultura Viva, realizado pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio da Petrobras e sob a coordenação técnica do Cenpec (SP). Esta premiação destina-se a estimular e dar visibilidade a iniciativas culturais, iniciadas até 31 de dezembro de 2004, com caráter de continuidade e que envolvam a participação da comunidade. Serão premiadas ações de organizações e grupos de indivíduos (ainda não organizados sob a forma de pessoa jurídica), com histórico de atuação em ações culturais que contribuam para um dos seguintes aspectos: a garantia do acesso de cidadãos(ãs) aos meios de formação, criação, difusão e fruição cultural; a participação ativa de cidadãos(ãs) na vida cultural da comunidade e do município; a valorização do patrimônio cultural material e imaterial; a consolidação de uma política cultural democrática, voltada para a ampliação dos direitos dos indivíduos e para o exercício pleno da cidadania; a ampliação da visibilidade da cultura local; o fortalecimento do sentido de pertencimento e identidade. A Abong, por meio do seu diretor do Regional São Paulo, Antonio Eleilson Leite, participa do Conselho Propositivo do Prêmio. As inscrições podem ser feitas pelo site  www.premioculturaviva.org.br. Mais informações: 0800-707-9209. E-mail: premioculturaviva@cenpec.org.br. Participe!

 

SOF lança duas novas publicações

No próximo sábado, 17 de dezembro, a partir das 14 horas, a Sempreviva Organização Feminista (SOF) estará presente no Projeto Autor (e Autora) na Praça, que acontece em São Paulo (SP) na Praça Benedito Calixto (Pinheiros), onde lançará suas duas últimas publicações: Feminismo e Luta das Mulheres – Análises e Debates e Mulheres em Luta por uma Vida sem Violência. Mais informações: (11) 3819-3876. E-mail: sof@sof.org.br. Site: www.sof.org.br.

Justiça condena dois dos acusados do Caso Dorothy

O Greenpeace divulgou: em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, dois homens acusados pelo assassinato da missionária Dorothy Stang foram considerados culpados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Rayfran das Neves Sales, que confessou ter feito os seis disparos que mataram a freira, foi condenado a 27 anos de prisão por homicídio qualificado. Clodoaldo Batista, que o acompanhava, foi condenado a 17 anos. De acordo com a lei brasileira, Rayfran pode ainda recorrer da decisão e pedir um novo julgamento. Veja íntegra da carta entregue por ONGs para a representante especial do Secretariado Geral da ONU para os Defensores dos Direitos Humanos, Hina Jilani: www.greenpeace.org.br/amazonia/docs/cartahinajilani.doc

lerler
  • PROJETOS

    • Informação, formação e comunicação em favor de um ambiente mais seguro para a sociedade civil organizada

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca