ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • CIVICUS
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

3346/12/2005 a 12/12/2005

Notas

Sasop é premiado em Sistematização de Experiências

Difusão de Práticas e Princípios Agroflorestais no Baixo Sul da Bahia é a experiência desenvolvida pelo Serviço de Assessoria a Organizações Populares Rurais (Sasop/BA) premiada pelo Concurso Nacional de Sistematização de Experiências em Agroecologia, promovido pela Secretaria da Agricultura Familiar/Ministério do Desenvolvimento Agrário. A experiência é desenvolvida com sistemas agroflorestais junto a agricultores(as) familiares, por meio do Programa de Desenvolvimento Local da Mata Atlântica.Saiba mais: (71) 3335-6049. E-mail: sasop@sasop.org.br.

 

Pesquisa enfoca jovens do meio urbano

O(a) jovem metropolitano/a admitiria participar mais da vida pública e de ações coletivas – desde que estas resultassem em melhorias para a sociedade (e que existissem canais adequados de participação). Esta é uma das conclusões da pesquisa Juventude Brasileira e Democracia – participação, esferas e políticas públicas, que ouviu 8 mil jovens de 15 a 24 anos em sete regiões metropolitanas do Brasil e do Distrito Federal, entre outubro de 2004 e maio de 2005. O levantamento – cujo relatório final traz recomendações de políticas voltadas para jovens e será entregue para autoridades municipais, estaduais e federais – foi coordenado nacionalmente pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e pelo Instituto Pólis (SP) e realizado por rede de parceiras, envolvendo universidades e ONGs. O objetivo foi conhecer o potencial de participação do(a) jovem na vida pública. Saiba mais e faça o download da publicação pelo site do Pólis: www.polis.org.br.

 

ONGs pedem maior liderança do Brasil nas negociações sobre o Protocolo de Kyoto

O Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (Fboms), que integra mais de 500 entidades de todo Brasil, conclama as organizações da sociedade civil e movimentos sociais e populares de todo mundo para participar do Fórum da Sociedade Civil durante a Terceira Reunião das Partes (MOP 3) do Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança e a 8ª Conferência das Partes (COP 8) da Convenção de Diversidade Biológica, que acontecerão entre 13 e 30 de março de 2006, em Curitiba (PR). Além dos eventos paralelos, nos quais as entidades poderão se inscrever na Conferência, será realizado o Fórum da Sociedade Civil, um grande espaço de articulação de várias organizações e redes, destinado também a incidir politicamente nas negociações e nas posições dos países. Mais informações: E-mail: coordenacao@fboms.org.br. Site: www.fboms.org.br

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca