ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Fórum Social Mundial
informes - ABONG

33222/11/2005 a 28/11/2005

Notas

2a Conferência Nacional das Cidades tem início dia 30

Com o lema Reforma Urbana: Cidade para todos, acontecerá em Brasília, de 30 de novembro a 3 de dezembro, a 2a Conferência Nacional das Cidades. Conforme o Ministério das Cidades, o encontro dá prosseguimento a um processo iniciado em 2003, quando foi realizada a 1ª Conferência Nacional das Cidades. O tema deste ano foi debatido em todo o país e as propostas recolhidas serão sistematizadas nesta 2ª Conferência, dando base para a formulação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU). A Abong tem assento no Conselho das Cidades (ConCidades). Saiba mais: www.cidades.gov.br.

 

Campanha do Laço Branco

Está em movimento a Campanha do Laço Branco, principal  ação para o período de 25 de novembro a 6 de dezembro da Rede de Homens pela Eqüidade de Gênero, que congrega várias entidades que atuam na promoção dos direitos humanos para uma sociedade mais justa com eqüidade de direitos entre homens e mulheres. A Campanha teve início no Canadá em 1991 e está presente em mais de 30 países. O laço branco representa o compromisso de jamais cometer um ato violento contra as mulheres e não fechar os olhos diante dessa violência. Associadas à Abong integram o Comitê Gestor da Campanha: CES, Ecos, Instituto Papai e Rede Acreana de Mulheres e Homens. Mais informações: www.lacobranco.org.br.

 

Os desafios da dívida externa e interna

A Rede Jubileu Sul Brasil / Campanha pela Auditoria Cidadã da Dívida convida para o Seminário Nacional Os Desafios da Dívida Externa e Interna para a Sociedade Civil, que acontecerá em 6 de dezembro, das 9 às 18 horas, no Auditório João Theotônio, Centro Cultural da Universidade Cândido Mendes (RJ). O Seminário tem por objetivo debater como o endividamento está afetando o emprego, o meio ambiente, o modelo tributário, a previdência, a taxa de juros e os direitos sociais: Saúde, Educação, Moradia, Segurança, etc., permitindo que as entidades engajadas no processo da Auditoria Cidadã apresentem seus trabalhos, inter-relacionando a temática do endividamento com suas áreas específicas de atuação. Assim, será promovida a articulação da sociedade ante à Dívida, denunciando o fato de que a Dívida Pública é o pano de fundo para os demais problemas nacionais. Mais informações: (11) 5572-1518. E-mail jubileubrasil@terra.com.br. Site: www.jubileubrasil.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • FIP - Fórum Internacional das Plataformas Nacionais de ONGs

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca