ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

3308/11/2005 a 14/11/2005

Notas

De olho no Orçamento Criança

O Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef), o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) e a Fundação Abrinq lançaram a publicação De olho no Orçamento Criança, que tem o objetivo de ensinar crianças e avaliar o gasto público com a infância. A publicação traz dicas para colocar crianças e adolescentes em primeiro lugar na hora de elaborar os orçamentos da União, dos Estados e dos municípios.

 

As entidades autoras da obra desenvolveram uma metodologia para que a sociedade civil, os conselhos de direitos e crianças e adolescentes, organizados em grupos, acompanhem o desempenho dos programas e ações dos governos, voltados para crianças e adolescentes. O guia contém dicas sobre o funcionamento do orçamento público e instruções para participar da sua elaboração e fiscalizar o seu cumprimento nos municípios. Traz também experiências no monitoramento, como a realizada pelo Cedeca-CE. Saiba mais: www.orcamentocrianca.org.br.

Projeto do ICV é selecionado por Programa Petrobras

O projeto Permacultura: Espaço multiuso de envolvimento comunitário e inclusão socioambiental do Instituto Centro de Vida (ICV) foi um dos 74 selecionados pelo Programa Petrobras Fome Zero em todo o país. O anúncio foi dado em 24 de outubro, em cerimônia oficial na sede da empresa, no Rio de Janeiro. Ao todo, foram inscritos 3.232 projetos. Para 74 deles serão destinados R$ 18 milhões para patrocinar iniciativas que procurem fortalecer o combate à desigualdade social. Saiba mais: www.icv.org.br.

 

Prêmio Criança 2006

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Criança 2006, da Fundação Abrinq. Organizações da sociedade civil, indivíduos e empresas de todo o país poderão inscrever suas ações até o dia 28 de fevereiro de 2006.Podem concorrer à premiação iniciativas voltadas à promoção e defesa dos direitos de crianças entre 0 e 6 anos de idade. O manual contendo os critérios de participação, os Princípios Norteadores e a ficha de inscrição encontra-se disponível no site www.fundabrinq.org.br/premiocrianca.

lerler
  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca