ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • Fórum Social Mundial
informes - ABONG

3291°/11/2005 a 7/11/2005

Educação do campo: diversidade de sujeitos e de experiências educativas

Movimentos sociais, entidades e secretarias de Educação, que compõem o Regional Sul do Fórum Estadual de Educação no Campo (Feec), realizarão nos dias 4 e 5 de novembro, em Ilhéus (BA), a III Conferência Regional de Educação do Campo - Educação no Campo: diversidade de sujeitos, diversidade de experiências educativas. O Regional Sul promove a III Conferência no contexto da Região Litoral Sul da Bahia, composta por 34 municípios, e conta com o apoio do Saap-Fase e com o pagamento das taxas de inscrição das instituições governamentais, Prefeituras e entidades da sociedade civil participantes.

As entidades organizadoras do evento são: Fase/Bahia, Comissão Pastoral da Terra da Diocese de Itabuna (CPT), Escola Agrícola Comunitária Margarida Alves, Colégio Estadual da Aldeia Indígena Paraguaçu - Pau Brasil, Pólo Sindical Sul/Fetag, o Grupo Gestor do Território Litoral Sul; e as Secretarias de Educação de Arataca, Coaraci, Ibicaraí e Ilhéus.

"A expectativa é que participem cerca de 150 pessoas", informa o educador popular José Carlos Sena Evangelista, representante da Fase/BA no Fórum Estadual e no Grupo Executivo de Educação do Campo /BA. O objetivo geral deste terceiro encontro é consolidar a proposta de educação contextualizada, pautada nos princípios da educação do campo e das Diretrizes Operacionais para Educação Básica das Escolas do Campo, com intuito de elaborar políticas públicas, que contribuirão para a melhoria da qualidade do ensino no campo. 

Entre os objetivos específicos, está o debate de propostas de políticas públicas para a educação do campo, visando a influir nas agendas governamentais, considerando as Diretrizes Operacionais, a questão do Currículo Escolar, a formação de professores, o projeto político-pedagógico das escolas do campo e material didático.


http://www.fase.org.br/agenda.asp?conteudo_id=3586

lerler
  • PROJETOS

    • Observatório da Sociedade Civil

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca