ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

32825/10/2005 a 31/10/2005

FSM 2006: policêntrico: datas definidas e prazo para inscrição prorrogado

O Comitê Organizador do FSM 2006 policêntrico - Capítulo África -, a ser realizado em Bamako (Mali) - definiu a data do evento: de 19 a 23 de janeiro de 2006. Os outros dois fóruns policêntricos, que acontecerão em Caracas (Venezuela) e Karachi (Paquistão), continuam com a mesma data já prevista: de 24 a 29 de janeiro de 2006. 

Os três comitês organizadores, integrantes do Conselho Internacional e de suas comissões (metodologia, recursos e comunicação), se reuniram em Bamako, entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, e discutiram, entre outros assuntos, a possibilidade de realizar um dia comum de atividades em 23 ou 24 de janeiro. Mas ainda não há definições sobre isso. Em breve, o relatório completo estará disponível no site FSM.

No dia 1º de outubro, o debate "A globalização - por que resistir? Como construir um mundo melhor?" marcou o lançamento do FSM 2006 policêntrico em Bamako. Em seguida, houve apresentações de artistas africanos(as).


Prorrogação

O prazo de inscrição de atividades no FSM 2006 policêntrico foi prorrogado até 15 de novembro. Já estão inscritas mais de 360 atividades - que podem ser propostas apenas por organizações (e não por indivíduos). Ainda não há informações disponíveis sobre os critérios em relação às atividades culturais. Por enquanto, somente organizações ou grupos coletivos podem inscrever este tipo de atividade também.


Mais informações: www.forumsocialmundial.org.br

I Acampamento Binacional Brasil-Uruguai

Em 29 de outubro, acontecerá o lançamento do I Acampamento Binacional Brasil-Uruguai, na Barra do Chuí, no Brasil. O Acampamento ocorrerá entre os dias 24 e 29 de janeiro de 2006 em dois países: no Brasil - na Barra do Chuí, em Santa Vitória do Palmar - e no Uruguai, na Barra do Chuy e na cidade de Rocha, representando um processo de continuidade do Acampamento Intercontinental da Juventude.

 

O acampamento se associa ao esforço do Fórum Social Mundial de busca da construção de um novo mundo possível. O objetivo é que constitua em um espaço de integração e protagonismo de lutadores/as sociais e povos de ambos os países, na busca de uma nova integração. A abertura das inscrições para o acampamento binacional está prevista para dezembro.

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca