ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • MCCE
informes - ABONG

32825/10/2005 a 31/10/2005

Notas

Operação Um Dia de Trabalho

Em 27 de outubro, cerca de 120 mil alunos(as) noruegueses(as) do ensino médio e fundamental irão trabalhar o dia inteiro para arrecadar dinheiro, numa iniciativa contra o tráfico de seres humanos no Brasil, um problema que também envolve a Noruega. A campanha se chama Operação Um Dia de Trabalho (OD) e será realizada pela 39ª vez. A cada ano, um novo projeto é escolhido, e esta é a quarta vez que os fundos são destinados ao Brasil. Em parceria com a Igreja de Ajuda Norueguesa, os fundos serão enviados para projetos brasileiros durante um período de cinco anos.

 

Na ação deste ano, o foco será o combate à pobreza, direcionado para a educação de mulheres grávidas, diversos programas profissionalizantes, opções de atividades para jovens brasileiros nas zonas de risco e campanhas informativas. Cinco organizações no Brasil, que trabalham para impedir o tráfico de pessoas, são parceiras na operação deste ano: Ação Educativa, Instituto Socioambiental, Serviço da Mulher Marginalizada, Diaconia e Viva Rio. Mais informações no site da Embaixada da Noruega: http://www.noruega.org.br/OD/.

 

José Saramago apóia campanha do Greenpeace

A campanha para salvar as últimas florestas primárias do planeta acaba de ganhar uma contribuição de peso: José Saramago, prêmio Nobel de Literatura em 1998 e um dos maiores escritores vivos da língua portuguesa, aderiu à campanha do Greenpeace e pediu pessoalmente a suas editoras, em todo o mundo, que seguissem normas ambientalmente adequadas para produzir sua nova obra. Assim, pela primeira vez no Brasil, um livro é impresso em papel e gráfica certificados pelo FSC (Conselho de Manejo Florestal).

 

O lançamento mundial da nova obra de Saramago, As Intermitências da Morte, acontece no País em 27 de outubro.  A Companhia das Letras, editora brasileira do escritor, cumpriu todas as recomendações do FSC. O Greenpeace encoraja a indústria editorial em diversos países a deixar de usar papel cuja produção acarreta a destruição das florestas e a adotar práticas social e ambientalmente adequadas na utilização de produtos florestais, como o uso de papel reciclado ou certificado pelo FSC. Desde 2000, mais de 6 milhões de livros foram impressos em papel reciclado no Canadá. A Europa também já está seguindo esta tendência ambientalmente responsável. Mais informações: (92) 4009 8003/8114 4517, com Tica ou (11) 3035 1191, com Gabriela. Site: www.greenpeace.org.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca