ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Misereor
  • REDES

    • FIP
informes - ABONG

32611/10/2005 a 17/10/2005

Rede Paulista de Controle Social da Tuberculose em ação

A Rede Paulista de Controle Social da Tuberculose já é realidade! A tuberculose tem cura, exames e medicamentos gratuitos, mas sem o controle social dificilmente será contida. Para tal, foi criada a Rede Paulista de Controle Social da Tuberculose, em 29 de setembro, com a presença de 80 participantes, representantes de organizações da sociedade civil interessadas na construção de uma política de controle da tuberculose no Estado de São Paulo.

Foi eleita uma coordenação provisória, com 14 membros. Nadja Faraone, da coordenação do Regional Abong São Paulo e coordenadora geral da Ação da Cidadania São Paulo, participou do Grupo Pró-Rede e está na coordenação, que terá como tarefas agregar mais participantes à Rede, para ter representatividade de todo Estado de São Paulo, principalmente dos 73 municípios paulistas com maiores coeficientes de incidência da doença, e que, em 2004 concentravam 80% dos casos do Estado. "Alguns desafios da Rede são afastar o estigma e discriminação de doentes e romper com o ciclo de perpetuação da pobreza que a doença acarreta", ressalta Nadja. No Estado de São Paulo, com 40 milhões de habitantes, 21 mil casos de tuberculose são descobertos por ano. A incidência é a de 48 casos por 100 mil habitantes, com o maior número de casos na Capital.

A Rede Paulista de Controle Social da Tuberculose terá sua sede provisória na Ação da Cidadania São Paulo, Rua Pedro Américo, 32, 13º andar, República (SP).


Para mais informações e adesão à Rede, contatar Nadja Faraone: (11) 3362-8266. E-mail: cidadaniasp@uol.com.br.

lerler
  • PROJETOS

    • Programa de Desenvolvimento Institucional (PDI)

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca