ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • Fundação Ford
  • REDES

    • Action2015
informes - ABONG

32611/10/2005 a 17/10/2005

Notas

17 de outubro de 2005: 24 horas de solidariedade feminista

No 17 de outubro de 2005 – Dia de Luta contra a Pobreza –, mulheres do mundo inteiro, integrantes da Marcha Mundial das Mulheres, seguirão o ciclo do sol ao redor da terra mobilizadas em 24 horas de solidariedade. Do meio dia até a uma hora da tarde, mulheres de todos meridianos sairão às ruas para manifestar o seu compromisso com a Carta Mundial das Mulheres para a Humanidade e seus valores de igualdade, liberdade, justiça, paz e solidariedade. No Brasil, vários atos acontecerão em diversas capitais e municípios. Saiba mais e participe: www.marchamundialdasmulheres.org/.

 

Carta dos Movimentos Sociais pela Democratização da Comunicação

O Estado de Pernambuco fez a sua Semana de Democratização da Comunicação no início de outubro. Um dos resultados foi a Carta dos Movimentos Sociais direcionada à sociedade civil e aos poderes públicos do Estado. Veja o documento, disponível no site do Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF – www.cclf.org.br).

 

Save de Children lança site educativo no Brasil

Em 12 de outubro, Dia da Criança, a Save the Children Suécia – organização internacional que luta pelos direitos de crianças e adolescentes em situação vulnerável – lançou oficialmente o site O Mundo de Dina, em português. A página, que já tem uma versão em espanhol e outra em sueco, foi concebido para popularizar a Convenção dos Direitos da Criança entre crianças de 7 a 13 anos, por meio de historinhas e jogos. Conheça: www.omundodedina.org. Save the Children Suécia: www.scslat.org/por/index.php. Mais informações: (21) 9224-6841, com Rodrigo Pereira. E- mail: rodbcp@yahoo.com.br.

 

Artesanato do Quilombo vence Prêmio Planeta Casa

O Artesanato do Quilombo, realizado por 15 equipes de artesãs coordenadas pela Comissão Pró-Índio de São Paulo (CPI/SP), foi um dos projetos vencedores da edição de 2005 do Prêmio Planeta Casa na categoria Ação Social. Promovido pela Revista Casa Claudia, o Prêmio Planeta Casa busca valorizar, entre outros, profissionais e estudantes da área de decoração engajados(as) com o desenvolvimento sustentável, destacando ações e projetos arquitetônicos e de interiores que promovam a conservação do meio ambiente.  A matéria-prima do Artesanato do Quilombo é o ex-resíduo da coleta da amêndoa, o ouriço da castanha-do-pará. CPI/SP: (11) (11) 3814-7228 - 3518-8961; e-mail: cpisp@cpisp.org.br; site: www.cpisp.org.br. Para saber mais sobre o prêmio: http://casaclaudia.abril.com.br/planeta/index.shtml

lerler
  • PROJETOS

    • Compartilhar Conhecimento: uma estratégia de fortalecimento das OSCs e de suas causas

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - São Paulo - SP - CEP: 01223-010 - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 19h

design amatraca