ABONG -  - Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais

associe-se

conheça nossas associadas

Procure pelo nome em um dos campos abaixo:

selecione
selecione

Ou faça aqui uma busca detalhada:

selecione
selecione
selecione
selecione
  • APOIO

    • FIP
  • REDES

    • Plebiscito Constituinte
informes - ABONG

3254/10/2005 a 10/10/2005

Notas

Intervozes lança Carta Aberta sobre TV digital

A TV digital está passando por uma grande transformação. Nas poucas reportagens que abordam o tema, a mídia brasileira trata desta mudança de maneira limitada, mas a questão vai muito além. Com isto, o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social lançou um manifesto, a Carta aberta ao Congresso Nacional, à Presidência da República e à sociedade brasileira – TV Digital: um debate que precisa de audiência. O documento é assinado por várias entidades, entre elas a Abong, a CRIS Brasil - Articulação Nacional pelo Direito à Comunicação –  da qual a Abong e várias das suas associadas fazem parte – , a Campanha Quem financia a Baixaria é Contra a Cidadania, e trata dos rumos do debate sobre a digitalização do rádio e da TV no país. Sites: http://www.intervozes.org.br/ e www.abong.org.br, no link Campanhas. Vale lembrar que em 17 de outubro comemora-se o Dia da Democratização da Comunicação, e muitas ações já estão sendo programadas para toda a semana. Participe!


10º Encontro Feminista Latino-Americano e do Caribe

Com o eixo central Feminismo e Democracia, o 10º Encontro Feminista Latino-Americano e do Caribe terá início no próximo domingo, 9 de outubro, e reunirá em Serra Negra (SP), até o dia 12,  mais de 1.200 mulheres de 27 países. São feministas autônomas ou vinculadas a organizações, redes, articulações ou universidades; feministas indígenas, negras, jovens, lésbicas, profissionais do sexo e trabalhadoras urbanas e rurais. Não há mais vagas para o evento. Acompanhe as novidades pelo site do Encontro: www.10feminista.org.br. E-mail: 10encontro@uol.com.br.

 

 

Encontro Internacional África-Brasil exibirá documentários vencedores de Prêmio

Durante o Encontro Internacional África-Brasil, que ocorrerá entre os dias 12 e 14 de outubro (Sesc Vila Mariana/SP) e está sendo realizado por NEC/USP, Sesc SP e IIJC, serão exibidos em avant première os documentários vencedores da Primeira edição do Prêmio Palmares de Comunicação – Programas de Rádio e Vídeo. O prêmio, uma iniciativa da Fundação Palmares, Ministério da Cultura e Fundação Universitária de Brasília, foi lançado no mês de agosto de 2004 e buscou apoiar iniciativas de produção de documentários voltados à difusão da arte, cultura e patrimônio afro-brasileiro nos meios de comunicação. Com entrada franca, a mostra dos documentários será no dia 13 de outubro no auditório do Sesc Vila Mariana, às 17h30.Veja os documentários vencedores. Mais informações estão disponíveis nos sites do Sesc (www.sescsp.com.br) e da Abong, no Box Igualdade Racial: www.abong.org.br.

 

lerler
  • PROJETOS

    • Agenda 2030

Rua General Jardim, 660 - Cj. 71 - Osasco- CEP: 01223-010 - São Paulo - SP - Tel.: 11 3237-2122

Horário de funcionamento do escritório: segunda à sábado, das 9h às 19h

design amatraca